Flamengo está perto de anunciar Tite para a sequência da temporada
O Flamengo deve anunciar Tite como novo técnico nas próximas horas. As conversas estão avançadas, e o ex-Seleção Brasileira é esperado no Ninho do Urubu na segunda-feira (09). Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado (07), Fabrício Bruno não escondeu a ansiedade pela chegada do treinador.
— Acho que se for o Tite que vier, será super bem-vindo. É um treinador que dispensa comentários, não precisa falar nada dele. O currículo e a carreira falam por si só. Mas isso aí é com a diretoria. Enquanto a gente não tiver definido quem é o treinador, o nosso treinador é o Mário Jorge. A gente vai acatar tudo que ele pedir, e se entregar de corpo e alma por ele e pelo clube — disse Fabrício Bruno.
A diretoria do Flamengo vê o acerto com Tite no momento ideal, já que o Campeonato Brasileiro terá uma pausa, devido aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Então, o novo treinador terá aproximadamente dez dias para preparar a equipe e conhecer os novos comandados.
Tite terá a missão de levar o Flamengo para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Após o empate neste sábado (07), o Rubro-Negro segue na quinta colocação, com 44 pontos, oito atrás do líder Botafogo. O Mais Querido ainda pode perder uma posição no complemento da rodada, caso o Fluminense vença o primeiro colocado no clássico deste domingo (08), no Maracanã.
No período da Data FIFA, o Flamengo terá três desfalques nos treinamentos. Gerson, Erick Pulgar e Arrascaeta foram convocados por Brasil, Chile e Uruguai, respectivamente. O ‘Coringa’ e o camisa 14, inclusive, vão se enfrentar no dia 17 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.