Válido pela 30a rodada, Flamengo x Bragantino ainda não tem estádio definido
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
Por conta da final da Copa Libertadores da América, marcada para o dia 04 de novembro, o Maracanã ficará fechado por 12 dias. Por isso, o Flamengo mandará dois jogos do Campeonato Brasileiro fora do Rio de Janeiro. Contra o Santos, pela 31a rodada, já está definido que será em Brasília. Já diante do Red Bull Bragantino, válido pela jornada anterior, ainda há indefinição.
Flamengo discutirá com Tite sobre a escolha do estádio que receberá o jogo contra o Bragantino, inicialmente previsto para 29/10, pela 30ª do Brasileirão.
O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e Kleber Andrade, em Cariacica, são as opções apresentadas no momento. Gramado será…
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) October 12, 2023
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a opinião de Tite terá ‘peso’ para saber onde o Flamengo mandará a partida, que deve acontecer no dia 29 de outubro. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o Kleber Andrade, em Cariacica, são as opções apresentadas no momento. O gramado será fator decisivo na definição.
Antes mesmo da chegada de Tite, o Flamengo já havia fechado com o Mané Garrincha para o duelo com o Santos, no dia 01 de novembro. Porém, no jogo com o time de Bragança Paulista, ainda não há definição. A escolha do palco do duelo deve acontecer nos próximos dias.
QUASE FLAMENGO X VASCO ENTRA NO ‘PACOTE’
Para a final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense, a Conmebol desejava fechar o Maracanã por 20 dias, ou seja, a partir da próxima segunda-feira (16). No entanto, o Flamengo ‘bateu o pé’ e fez questão de mandar o clássico contra o Vasco, no dia 22 de outubro, no Templo Sagrado.
Devido à indefinição do prazo de fechamento do Maracanã, o Flamengo chegou a negociar com Brasília para a realização do clássico no Mané Garrincha. Porém, a partida está confirmada para o Maracanã, em um domingo à tarde (16h, de Brasília). Será o primeiro clássico do técnico Tite à frente do Mengão.