Everton Cebolinha foi campeão da Copa América sob o comando de Tite, pela Seleção Brasileira
Um dos maiores momentos da carreira de Everton Cebolinha foi sob o comando de Tite. A dupla levantou a taça da Copa América 2019, no Maracanã. O atacante foi o artilheiro da competição e eleito o craque da final, quando marcou um dos gols na vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru. Novamente junto com o técnico, agora no Flamengo, o camisa 11 não escondeu a satisfação pelo reencontro e revelou a maior virtude do trabalho do gaúcho.
— A maioria do elenco já conhece ele dos tempos da Seleção. Não me recordo se alguém trabalhou com ele em clubes. Mas é um treinador de muita qualidade, eu o conheço muito bem. Nesses dois últimos dias, ele tem tentado implementar o que pensa de futebol. Tenho certeza que ele vai dar muitas alegrias à Nação Rubro-Negra — disse Everton Cebolinha, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Ele (Tite) consegue deixar todos os jogadores motivados. Até mesmo aqueles que não vem sendo muito aproveitados, ele consegue deixar 100%. Está todo mundo confiante e preparado para corresponder quando pintar uma oportunidade. Essa é a maior virtude dele — acrescentou o atacante, nesta quarta-feira (11).
NOVAS OPORTUNIDADES?
Everton Cebolinha espera ganhar mais espaço com Tite. Dos últimos 12 jogos em que foi relacionado, o atacante jogou seis, sendo titular em apenas um, na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade. Na temporada, o camisa 11 tem 52 partidas (30 delas entrando no decorrer dos confrontos), quatro gols e oito assistências.
O jogador terá tempo para mostrar serviço ao novo técnico do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo apenas no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro. O futebol de clubes está parado por conta da Data FIFA e os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo.