Depois de grave lesão em janeiro, Gabriel Noga voltou a treinar no gramado com bola
O Flamengo pode ter um ‘reforço interno’ para o restante da temporada. Após lesão multiligamentar no joelho em janeiro, Gabriel Noga voltou a treinar com bola nesta sexta-feira (13), no Ninho do Urubu. O defensor, que conseguiu calçar chuteiras pela primeira vez no início de setembro, celebrou mais um estágio superado.
“Que alegria voltar a fazer o que eu mais gosto. Obrigado, Deus, por sempre me fazer acreditar que era possível”, escreveu Gabriel Noga, nas redes sociais, com duas imagens dos treinamentos desta sexta-feira (13). Nos comentários da publicação, torcedores desejaram sorte ao garoto de 21 anos no prosseguimento da carreira.
Que alegria voltar a fazer o que eu mais gosto. Obrigado Deus por sempre me fazer acreditar que era possível…❤️?⚽️ pic.twitter.com/eH66RAyf5f
— Gabriel Noga (@GabrielNoga02) October 13, 2023
A LESÃO
Gabriel Noga se machucou ainda no Campeonato Carioca, contra o Bangu, em empate em 1 a 1. O jogador, que iniciou o duelo no banco de reservas, entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Rodrigo Caio. Logo aos 16’, o garoto do Ninho se lesionou gravemente no joelho. Os exames apontaram problema multiligamentar.
Noga tem apenas dois jogos na temporada. Atuou por 90 minutos no primeiro jogo do time no ano, na vitória sobre o Audax, e a participação ‘relâmpago’ contra o Bangu, ambos pelo Campeonato Carioca. No total, desde 2020, foram 16 embates pela equipe profissional do Flamengo, além de dois empréstimos no período, para Atlético-GO e Bahia.
DISPUTA POR POSIÇÃO
Caso o garoto do Ninho consiga voltar a ser relacionado ainda neste ano, disputará posição com Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Pablo, Rodrigo Caio e Cleiton. Gabriel Noga, no entanto, está fora da estreia de Tite pelo Flamengo, na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Noga tem talento, mas ainda não chega a convencer.
Creio que o próximo Carioca seja decisivo para Cleiton e Noga. Antes disso, esperamos que R. Caio se apresente totalmente restabelecido física e tecnicamente, que David Luiz e Pablo sejam dispensados e que Léo Pereira mostre que seu momento (tão) ruim é apenas resultado de má orientação técnica e tática..
Bom zagueiro, mas não sei se ainda está em “oto patamar” para vestir a camisa do clube. Espero que me mostre que estou enganado!