Atualmente, Rafinha defende o São Paulo
O Flamengo aumentou a lista de vexames na temporada 2023 ao se tornar vice-campeão da Copa do Brasil para o São Paulo. Capitão do time paulista e ex-jogador do Fla, Rafinha explicou a saída do Mais Querido. Além disso, o lateral negou ter mágoa do Rubro-Negro e ainda se declarou ao ex-clube.
— Não tenho nenhuma mágoa contra o Flamengo, pelo contrário. Só tenho gratidão. Já deixei claro: o Flamengo está no meu coração e sempre vai estar. Tanto que, atualmente, a minha base está no Rio de Janeiro. Minha casa é no Rio. Fui muito feliz lá (no Fla), foi um ano espetacular. Todo rubro-negro sabe do carinho que tenho pelo Flamengo. Não me motivou nem um pouco a mais ou a menos jogar contra o Flamengo (na final da Copa do Brasil) -, disse, em entrevista à CazéTV, antes de completar:
— Podia ter sido contra qualquer equipe e a motivação seria a mesma. Só tenho gratidão. Eu saí do Flamengo, porque eu quis, porque recebi uma proposta muito boa financeiramente na Grécia e, por isso, eu fui. Então, o Flamengo tem um espaço especial no meu coração. Falo com todos os jogadores até hoje, com os funcionarios também. Lá foi minha casa, tenho um carinho muito grande por todos eles, por todos os torcedores do Flamengo. Fiquei feliz pelo título. Ganhamos dos melhores -, finalizou.
Antes de ser campeão pelo São Paulo, Rafinha escreveu história com o camisa do Flamengo. Chegando ao clube em 2019, o lateral fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do Mengo. Porém, em 2020, o atleta deixou o Rubro-Negro para atuar pelo Olympiacos (GRE).
No retorno ao Brasil, Rafinha defendeu o Grêmio antes de se transferir para o São Paulo. Quis o destino que o atleta fosse campeão da Copa do Brasil 2023 em cima do Flamengo. Sob o comando de Dorival Júnior, o lateral, juntamente com o restante do elenco paulista entraram para a história do time do Morumbi com o título inédito do torneio.
Depois de mais um vexame na temporada, o Flamengo foca na reta final do Campeonato Brasileiro, agora, sob o comando do técnico Tite. Por conta da Data FIFA, o próximo compromisso do Mais Querido é apenas na quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília).
Flamengo cometeu vários vexames na temporada mas certamente não foi “mais um vexame” perder a final da copa do Brasil para o São Paulo, já que não perdeu para um time inexpressivo ou muito pior ou muito mais fraco que o Flamengo. Dizer que a temporada sem título é um vexame, está certo, mas não dizer “mais um vexame” sobre a perda da última chance de título. O sentido das palavras é muito importante e de muita responsabilidade para um site que se pretende ser o principal divulgador de notícias sobre o Flamengo para uma massa tão grande de aficionados como a nossa.
Rafinha parece ter uma personalidade que se encaixaria bem na função de gerente de futebol do Flamengo no lugar do Juan. É a minha intuição.
Carlos, essa é a função dos gestores de mídia: fazer uma notícia ou informação parecer mais importante do que ela realmente é! E F***-SE o compromisso com a verdade e a ética…
“Foi uma proposta muito boa financeiramente.”
Coitadinho, tava passando fome. O tempo todo de europa não foi suficiente para juntar um dinheirinho.
Eu acho que os jogadores sabem de muitas verdades que ocorrem dentro do clube e as vezes só querem sair dessa barca furada. Não os culpo.