Diego Ribas relembrou passagem de Jorge Jesus no Flamengo
A temporada 2019 ficará marcada para sempre na história do Flamengo. Não à toa, cerca de quatro anos depois, muito se fala sobre os títulos e a passagem vitoriosa de Jorge Jesus à frente da equipe rubro-negra. Dessa vez, o ex-jogador Diego Ribas revelou como a liderança do treinador português foi importante para lidar com o elenco do Fla.
— O talento individual ajuda, mas se não tiver uma liderança para orquestrar tudo isso, realmente, você vai ganhar pontualmente. Mas, para construir uma geração vitoriosa, é preciso de um líder que saiba usar o que tem em mãos -, explicou Diego Ribas, antes de completar:
— Então, o Jorge Jesus foi fundamental. Aliás, eu acho que o treinador é pelo menos 60% nesse processo. E ele fez isso de forma incrível. O admiro muito, reconheço a importância dele. Tivemos momentos de muitas alegrias, dificuldades e vitórias -, finalizou o ex-jogador, em entrevista ao ‘Lance’.
Importante ressaltar que Jorge Jesus comandou o Flamengo de junho de 2019 a julho de 2021. No Rubro-Negro, o treinador conquistou cinco títulos e foi derrotado apenas quatro vezes. Na época em que o português comandava a equipe do Fla, inclusive, o capitão do elenco era Diego Ribas.
Agora, o Flamengo se prepara para a estreia de um novo treinador. Trata-se de Tite. Conhecido como um bom gestor de grupo, o ex-técnico da Seleção Brasileira foi apresentado oficialmente na tarde desta desta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu.
Já a estreia de Tite à beira do gramado pelo Flamengo acontece na quinta-feira (19), quando o Mais Querido encara o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.