Uruguai x Brasil acontece às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (17), em Montevidéu
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (17), quando enfrenta o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para a partida, o técnico Fernando Diniz definiu que Gerson, do Flamengo, começará o embate no banco de reservas.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, a provável escalação do Brasil é composta por: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Para o confronto diante do Uruguai, Fernando Diniz promoveu três alterações na equipe que enfrentou a Venezuela, na última quinta-feira (12). Na lateral direita, Yan Couto entrou no lugar de Danilo, lesionado. Já no lado esquerdo e no ataque, o treinador sacou Guilherme Arana e Richarlison, e optou por Carlos Augusto e Gabriel Jesus, respectivamente.
Gerson na Seleção Brasileira
Convocado por Fernando Diniz, Gerson foi reserva no jogo contra a Venezuela, mas foi acionado no segundo tempo e atuou por 11 minutos. Fã do volante, Fernando Diniz deve dar mais minutagem ao atleta na partida diante do Uruguai.
Encontro com Arrascaeta
O jogo do Brasil contra o Uruguai pode marcar o encontro dos craques Gerson e Arrascaeta. Assim como o volante, o meia também deve começar a partida no banco de reservas. O camisa 14 do Flamengo tem boas chances de ser acionado e entrar em campo logo mais.
Próximo jogo do Flamengo
Enquanto os convocados entram em campo nesta terça-feira (17), o elenco do Flamengo treina com Tite de olho no jogo contra o Cruzeiro, marcado para quinta (19), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a estreia do novo treinador à frente do Mais Querido, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.