Com Paolo Guerrero, LDU (EQU) derrotou o Fortaleza em final da Sul-Americana nos pênaltis
A Copa Sul-Americana 2023 chegou ao fim no último sábado (28), com a vitória da LDU (EQU) sobre o Fortaleza, nos pênaltis. Dessa forma, um atacante pôde comemorar o primeiro título desde o Campeonato Carioca 2017 com o Flamengo. Trata-se de Paolo Guerrero.
O atacante peruano foi titular da LDU na grande decisão. Em campo, as duas equipes ficaram no 1 a 1 em tempo normal, e o time de Quito venceu por 4 a 3 nos pênaltis. Paolo Guerrero perdeu a penalidade na prorrogação, mas viu o próprio goleiro Domínguez ser decisivo e garantir o segundo título da agremiação.
Com o troféu levantado no Uruguai, Paolo Guerrero voltou a ser campeão após passagem pelo Flamengo. O último título do peruano na carreira havia sido o Campeonato Carioca de 2017. Agora, pela primeira vez desde que deixou o Rubro-Negro, o centroavante pôde comemorar uma conquista de torneio.
? | O título da Sul-Americana com a LDU foi o primeiro de Paolo Guerrero desde que saiu do Flamengo. Antes do torneio vencido sobre o Fortaleza, a última conquista do atacante era o Campeonato Carioca 2017.
? O peruano volta a gritar "é campeão" após cinco anos. #colunadofla pic.twitter.com/l74Ip5jppR
— Leo José (@LeoJoseReporter) October 29, 2023
PAOLO GUERRERO CAMPEÃO APÓS PASSAGEM POR INTER, AVAÍ E RACING
Antes de chegar à LDU para vencer a Sul-Americana neste ano, Paolo Guerrero passou por três clubes desde que saiu do Flamengo, em 2018. O atacante vestiu as camisas de Internacional (2019 a 2021), Avaí (2022) e Racing (2023) até ser contratado pelos equatorianos no decorrer da atual temporada.
Paolo Guerrero disputou sete jogos na Sul-Americana 2023. O atacante, aos 39 anos, marcou três gols (dois contra o Defensa y Justicia, da Argentina, e um diante do Ñublense, do Chile). Sendo assim, o ex-Flamengo entra para a história da LDU com o segundo título da equipe equatoriana na competição continental.