Gabigol estreou como profissional no Estádio Mané Garricha
Por: Mônica Alves
O Flamengo volta aos gramados nesta quarta-feira (01), quando enfrenta o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro de Gabigol com o clube que o revelou. Além disso, o jogo será justamente no local da primeira partida como profissional do ídolo rubro-negro: Estádio Mané Garricha.
No dia 26 de maio de 2013, Gabigol estreou no futebol profissional. À época, o atacante entrou em campo pela primeira vez pelo time principal do Santos, justamente contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. Pouco mais de dez anos depois, Gabriel Barbosa volta ao palco da estreia diante do ex-clube.
Naquela ocasião, treinado pelo técnico Muricy Ramalho, Gabigol entrou na partida durante o segundo tempo no lugar de Neymar. Assim, com um público de 63 mil torcedores no Estádio Mané Garrincha, o jogo terminou empatado sem gols.
GABIGOL NO BANCO
Para o duelo diante do Santos, Gabigol é cotado para iniciar como opção no banco de reservas. Isso porque, a princípio, Tite deve mandar a campo um ataque formado por Bruno Henrique e Pedro. Caso o camisa 10 não seja titular, esta será a sétima partida consecutiva do atacante como suplente.
Na atual temporada, Gabigol possui 52 jogos, sendo 43 como titular. Totalizando 3740 em campo, o atacante foi às redes 18 vezes. Agora, sob o comando de Tite, o camisa 10 busca recuperar o espaço perdido no time carioca.
FLAMENGO x SANTOS
Sendo assim, com Gabigol à disposição, Tite foca os treinamentos do Flamengo para o jogo contra o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na próxima quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha, a partir das 20h (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e ‘pé quente’ da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Vitor Beloti nas reportagens. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, exibe o confronto.
Vaza Gabigol e leva o Cebola com vc.
Mais uma chance dele saber se ainda é jogador de futebol ou se já se transformou de vez em “artista” festeiro, performático e midiático.