Tite estuda escalar apenas Thiago Maia como volante fixo do Flamengo contra o Santos
O Flamengo desembarcou em Brasília na madrugada de segunda-feira (30) para o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão. De olho no confronto, Tite estudou algumas alternativas na equipe titular do Mais Querido nos últimos treinamentos. Atualmente, há grande possibilidade de o treinador escalar apenas um volante fixo contra o time paulista.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite treinou apenas com Thiago Maia como volante nas últimas atividades. Gerson, em alguns momentos, apareceu para jogar com o volante nos exercícios, mas o camisa 22 da Gávea é visto como um meia armador pelo novo técnico rubro-negro. Ou seja, o ‘Coringa’ terá um papel mais ofensivo diante do Santos.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Desse modo, Tite esboçou o Flamengo com a seguinte escalação para o jogo contra o Santos: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique; Pedro. Gabigol treinou entre os reservas nas últimas atividades e, portanto, deve permanecer no banco diante da equipe paulista.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Atualmente, o Flamengo conquistou 50 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na quinta posição. No entanto, o Mais Querido está nove pontos atrás do líder Botafogo, restando nove rodadas. Desse modo, o Rubro-Negro voltou a sonhar com o título do Brasileirão e enfrenta o Santos com o objetivo de garantir mais três pontos no torneio nacional.
A partida entre Flamengo e Santos será realizada a partir das 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o jogo para todo o Brasil.
E pra muitos o Tite era o Retranqueiro.
Depende, Renan. Se ele “prender” os laterais, então teremos 5 jogadores no sistema defensivo, o que para muitos ainda é um sistema equilibrado. Mas se os meias e atacantes não fizeram a marcação alta, aí sim teremos uma retranca!
Pelo menos há, da parte do treinador, a consciência de que o time não pode nem pensar em ressuscitar mais um defunto, em perder pontos para um time em crise, e há tempos na zona do rebaixamento, se quiser ainda sonhar com a fase de grupos da Libertadores 2024. Título é algo tecnicamente impossível, com a CBF à espreita, com seus palmeirenses, são-paulinos e corintianos prontos para qualquer eventualidade.
Vai depender dos rappers, cantores de TV, festeiros, baladeiros, sentidores de “incômodos”, vendedores de bugigangas, padeiros, magoadinhos e mimadinhos preguiçosos. E ainda por cima jogando com um volante de marcação só, e daqueles bem sonolentos ! ??