Flamengo está sofrendo com as viradas em 2023
O torcedor do Flamengo se acostumou com uma triste rotina em 2023: a de sofrer viradas. Nesta quarta-feira (01), após abrir o marcador contra o Santos, o Rubro-Negro levou dois gols e perdeu. O duelo do Mané Garrincha foi o oitavo do Fla no ano em que o time saiu na frente, mas terminou derrotado.
VIRADAS SOFRIDAS PELO FLAMENGO EM 2023:
Palmeiras 4×3 Flamengo (Supercopa do Brasil – 28/01)
Flamengo 1×2 Fluminense (Carioca – 08/03)
Aucas (EQU) 2×1 Flamengo (Libertadores – 05/04)
Internacional 2×1 Flamengo (Brasileiro – 23/04)
Athletico-PR 2×1 Flamengo (Brasileiro – 07/05)
Olimpia (PAR) 3×1 Flamengo (Libertadores – 10/08)
Grêmio 3×2 Flamengo (Brasileiro – 25/10)
Flamengo 1×2 Santos (Brasileiro – 01/11)
Nesta quarta-feira (01), Pedro abriu o marcador, aos 20 minutos. Porém, aos 33’ da etapa inicial, Nonato empatou. No entanto, o Santos conseguiu o gol da virada sobre o Flamengo na reta final do segundo tempo, com chute forte do zagueiro Joaquim. Com o resultado, o Rubro-Negro praticamente deu adeus ao sonho do título brasileiro e está fora do G4 da competição.
VIRADAS MARCANTES
Das oito viradas, algumas são difíceis de sair da memória do torcedor rubro-negro. A primeira delas foi logo na Supercopa do Brasil, quando o Palmeiras ficou com a taça. Na estreia da Libertadores, também, contra o Aucas, fora de casa. O resultado atrapalhou a campanha do clube na competição, e o Mengo se classificou em segundo no Grupo A. Sem contar o vexame na própria competição, nas oitavas, quando Bruno Henrique abriu o placar, mas o Olimpia marcou três vezes.
SÓ ACIMA DO AMÉRICA
Entre os clubes da Série A do futebol brasileiro, apenas o América-MG sofreu mais viradas. O lanterna do Brasileirão perdeu após sair na frente em dez jogos. No entanto, as realidades dos clubes são diferentes. Enquanto os mineiros estão virtualmente rebaixados, o Fla tem faturamento acima da casa do R$ 1 bilhão por ano.
Vexames seguidos. Time de covardes. Entreguistas que só querem dinheiro. Nossa Diretoria incapaz incentiva esse comportamento vergonhoso e ainda aumenta salários e renova contratos. Nenhum técnico vai resolver com essa cambada de sanguessugas.
O que entristece é saber que teremos mais um ano com essa diretoria que, ou é muito patética ou mal intencionada!…vai saber! Ou seja, o sofrimento vai longe ainda! Vamos ter que aguentar mais uma temporada com esses arrogantes! E dependendo das eleições, pode piorar!