Filipe Luís não atua desde agosto pelo Flamengo
O Flamengo está escalado para o jogo contra o Fortaleza, neste domingo (05), pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade entre os 11 iniciais é o lateral esquerdo Filipe Luís, que fará a estreia sob o comando de Tite. Além disso, o camisa 16 volta a atuar após mais de dois meses. A bola rola logo mais, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Filipe Luís entrou em campo pela última vez no dia 20 de agosto, quando atuou por 60 minutos na vitória do Flamengo sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Desde então, o lateral nunca mais foi utilizado, nem na reta final de trabalho do Jorge Sampaoli, muito menos nos dois jogos com o interino Mário Jorge e com o atual comandante Tite.
Portanto, nos últimos nove jogos em que foi relacionado, Filipe Luís não saiu do banco de reservas. Em reta final de contrato, o lateral vive os últimos momentos com a camisa do Flamengo, já que a intenção do clube não é ampliar o vínculo. Além disso, o experiente de 38 anos pretende encerrar a carreira, caso não permaneça no Fla.
AYRTON LUCAS COM GASTROENTERITE
Com Filipe Luís titular, então, Ayrton Lucas começa no banco de reservas. O camisa 6 não está nos 100% das condições físicas, pois sofre de gastroenterite. Além disso, o problema ‘atacou’ outro jogador do Flamengo, Wesley, que nem viajou para o Nordeste e desfalca o Rubro-Negro na partida de logo mais.
FORTALEZA X FLAMENGO
Tite definiu o Flamengo com os seguintes jogadores: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Além de Wesley, não viajaram para Fortaleza: Gabigol, Gerson, Bruno Henrique, David Luiz e Allan.
A bola rola para Fortaleza e Flamengo a partir das 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentário de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, a Globo, em rede aberta, e o Premiere, no pay per view, mostram o confronto.
Deveria ser um dos homens de criação, do meio de campo.
É um fora de série que cansa de dizer que é um dos torcedores do Mengão. Quando entra, faz bonito. Sabe tudo!
Se entrasse no lugar de Arrascaeta, talvez fosse fazer muito ou até mais do que Éverton Ribeiro vem fazendo (por isso deve ser treinador, em breve).