Governo do Rio de Janeiro tem até quarta-feira (08) para responder o Vasco
O Vasco segue na busca pelo direito de ser um dos gestores do Maracanã. Desta vez, o rival do Flamengo ingressou com pedido de impugnação do edital de chamamento público do Maracanã. Agora, a Comissão de Licitação do Governo do Estado do Rio de Janeiro tem até esta quarta-feira (08) para responder à solicitação.
Dessa forma, com a tentativa de impugnar o chamamento público, o Vasco busca evitar que o Termo de Permissão de Uso (TPU) seja concedido. Isso porque, nas regras atuais, está restrito apenas para organizações esportivas do estado do Rio de Janeiro, por um ano. Assim, a Arena 360 e a Wtorre, parceiras do rival, estão impedidas de participar do processo.
TEMPO CURTO
O Vasco tem pouco tempo para tentar interferir no processo, pois a entrega dos envelopes por parte dos grupos interessados é até a próxima quinta-feira (09). Além do rival, o Grupo Metrópole e a dupla Flamengo e Fluminense estão na disputa pela gestão do Maracanã.
ARGUMENTOS UTILIZADOS
Para impugnar o chamamento público, o Vasco questionou uma das exigências do Governo do Estado. O ponto colocado em xeque foi: “apresentação de atestado de capacidade técnica em gestão da operação e manutenção de ginásio esportivo com capacidade mínima para 5.000 (cinco mil) lugares por no mínimo 3 (três) anos”.
Por outro lado, o Vasco diz que o ponto em questão não restringe à participação do clube e de qualquer outra organização esportiva do Rio de Janeiro, que não seja a dupla Flamengo e Fluminense. Fla-Flu tem gestão temporária do Maracanã e do Maracanãzinho e, na visão do cruzmaltino, não permite concorrência.
DENTRO DE CAMPO
Se fora de campo os clubes brigam pelo Maracanã, dentro dele, o Flamengo tentará mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (08), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, pela 33a rodada da competição. Se tem Mengão em campo, afinal, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.