Em jogo emocionante, Flamengo ganhou do Vasco na prorrogação
Após vencer o Botafogo na terça-feira (07), o Flamengo conseguiu fechar a semana com 100% de aproveitamento nos clássicos. Nesta sexta (10), o Orgulho da Nação venceu o freguês Vasco, por 68 a 65, na prorrogação, no Ginásio de São Januário, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Por motivos de segurança, as arquibancadas contaram apenas com torcedores do rival, que ficaram calados com o triunfo do Mengão.
VITÓRIA DO FLAMENGO!!!
Flamengo buscou a reação e venceu o segundo clássico consecutivo no NBB. #colunadofla pic.twitter.com/6cQrQZ1Wg5
— Rodrigo Lima (@rdgslima) November 10, 2023
O jogo começou muito equilibrado, terminando empatado até a ida dos times aos vestiários. No primeiro período, o Vasco fez 16 a 15, porém, o Flamengo devolveu na sequência, também por 16 a 15. No entanto, o Rubro-Negro teve um ‘apagão’ no terceiro e se complicou no duelo, sofrendo 18 a 13, com grande atuação de Marquinhos, ex-Flamengo. Enfim, no último quarto, o Mengo conseguiu empatar o duelo e levou para a prorrogação (12 a 07).
No tempo-extra, as equipes começaram com a ‘mão quente’. Didi Louzada guardou uma bola de três para o Flamengo. Por outro lado, Marquinhos devolveu na mesma moeda para o Vasco. No entanto, no lance, o experiente ala sentiu dores no joelho e pediu substituição. O confronto seguia equilibrado e, faltando um minuto, estava empatado em 61 a 61. Porém, o argentino Cuello marcou quatro pontos seguidos e garantiu a vitória rubro-negra.
Marquinhos, campeão mundial com o Flamengo em 2014, hoje defende o Vasco e foi um dos destaques na equipe derrotada. O ala fez oito pontos, conquistou seis rebotes e quatro assistências. Por outro lado, o principal jogador nos quesitos individuais foi do Mais Querido, Gabriel Jaú, que conquistou um duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes). Além disso, o cestinha foi do Mengão, Cuello, que anotou 20.
DESFALQUE IMPORTANTE
Maior ídolo da história recente do FlaBasquete, Olivinha desfalcou o time nesta sexta-feira (10). O ‘Deus da Raça’ sofreu uma luxação no ombro contra o Botafogo e está em tratamento. De acordo com o ala-pivô, em publicação nas redes sociais, o problema é “sério”, mas não necessitará de cirurgia. O atleta, inclusive, esteve em São Januário para apoiar os companheiros.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta à quadra na próxima segunda-feira (13), contra o Cerrado Basquete. O confronto acontece no Maracanãzinho, a partir das 20h (horário de Brasília). Esta será a quinta partida do Orgulho da Nação no NBB, afinal, o time já venceu o Botafogo e o Pato Basquete e perdeu para o Minas, na estreia. Além disso, teve o clássico com o Vasco, nesta sexta-feira (10).