Em entrevista para reportagem do Coluna do Fla, Olivinha revelou sensação de ter acompanhado jogo do lado de fora
Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima
Com uma luxação no ombro, o ala-pivô Olivinha é desfalque do time de basquete do Flamengo por tempo indeterminado. Porém, mesmo lesionado, o ‘Deus da Raça’ fez questão de acompanhar de perto a vitória do Orgulho da Nação nesta sexta-feira (10). O duelo contra o Vasco, em São Januário, só foi decidido na prorrogação e testou o coração do camisa 16, situação revelada pelo atleta em entrevista exclusiva à reportagem do Coluna do Fla.
— Meu irmão, a minha saúde está em dia, viu?! Teste para cardíaco legal. Cara, ficar de fora é muito ruim, horroroso, não pode fazer nada, só passar energia positiva para os companheiros. Tentei fazer, de alguma forma. Então, cara, espero que eu volte o mais rápido possível, não quero ficar muito tempo de fora, não. Tenho que ficar quieto, mas não sei se vou aguentar — disse Olivinha, para o Coluna do Fla.
Dentro de quadra, mesmo sem Olivinha, o Flamengo venceu por 68 a 65, após empate emocionante no tempo normal. O Rubro-Negro só conseguiu a igualdade no marcador faltando sete segundos para o fim. No entanto, na prorrogação, o Orgulho da Nação contou com Didi Louzada e Martín Cuello inspirados para sair com a vitória no duelo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Após a o clássico, Olivinha falou sobre a sensação de ter acompanhado a vitória do Flamengo como torcedor.
Além disso, Olivinha passou a atualização clínica para a Nação. #colunadofla pic.twitter.com/3myqzhkGPI
— Rodrigo Lima (@rdgslima) November 11, 2023
O JOGO
De acordo com o regulamento do NBB, em jogos de ‘times de futebol’, apenas a torcida do time mandante pode comparecer ao duelo. Então, somente vascaínos foram para São Januário (exceto Olivinha, claro). No entanto, a empolgação do rival teve hora para acabar, e todos saíram calados nas arquibancadas.
Dos 45 minutos de jogo, o Vasco ficou à frente do marcador em mais de 30. Porém, no final, o Flamengo conseguiu com a vitória. Este foi o terceiro triunfo do Mais Querido em quatro jogos. O time perdeu na estreia, para o Minas, depois emplacou três resultados positivos em sequência: Pato Basquete, Botafogo e duelo desta sexta (10).
PRÓXIMA PARTIDA
O maior campeão do NBB, ainda sem Olivinha, volta às quadras na segunda-feira (13), no Maracanãzinho, contra o Cerrado. A bola laranja sobe às 20h (horário de Brasília), com cobertura do Coluna do Fla, diretamente do ginásio, em tempo real nas redes sociais, com direito a vídeos da partida.
Dificil ver o Marquinhos com a camisa do Vasco…..mas o cara é profissional…..mesmo assimé estranho…