Mundial de Clubes acontece em dezembro deste ano, na Arábia Saudita
Ex-Flamengo, Vítor Pereira está livre no mercado desde que foi demitido em abril deste ano. Após sondagens de algumas equipes da Europa, chegou a vez do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, abrir conversas com o treinador português. O clube do Oriente Médio, inclusive, pode enfrentar o Fluminense no Mundial de Clubes desta temporada.
Conforme apuração do jornalista Ekrem Konur, o clube saudita iniciou negociação com Vítor Pereira. A movimentação do Al-Ittihad acontece após a diretoria optar pela demissão do português Nuno Espírito Santo. Com o cargo de treinador vago, a equipe da Arábia Saudita agora busca um novo comandante para o restante da temporada.
VÍTOR PEREIRA NÃO É O ÚNICO ALVO
O Al-Ittihad está de olho em outros nomes além de Vítor Pereira. O argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate (ARG), e o espanhol Julen Lopetegui, ex-Wolverhampton (ING), são os principais concorrentes do português ex-Flamengo. No entanto, a equipe a saudita ainda não ‘bateu o martelo’ sobre quem será o novo técnico do time para o Mundial de Clubes.
AL-ITTIHAD X FLUMINENSE?
Campeão da Libertadores deste ano, o Fluminense pode encarar o Al-Ittihad na semifinal do Mundial de Clubes. Para enfrentar a equipe de Fernando Diniz, o clube do país sede da competição mede forças com o Auckland City (NZL) na primeira fase. Quem passar do confronto enfrenta o Al Ahly (EGT) nas quartas. Dessa forma, o classificado joga contra o time carioca, em 18 de dezembro.
Do outro lado da chave no Mundial de Clubes, têm as equipes da Inglaterra, do México e do Japão. Quem vencer de León (MEX) x Urawa Reds (JAP) enfrenta o Manchester City (ING) na segunda semifinal do torneio na Arábia Saudita.