Goleiro se destaca nas saídas de bola do Flamengo e já participou diretamente de dois gols
A chegada de Tite ao Flamengo promoveu algumas mudanças na equipe rubro-negra. Como é o caso da titularidade na defesa do Mais Querido. Isso porque, pouco utilizado no time de Jorge Sampaoli, Agustín Rossi esteve entre os 11 iniciais em todos os jogos com o ex-Seleção Brasileira no comando do Fla. A habilidade com os pés, inclusive, tem contribuído para o destaque do goleiro.
Titular em todos os jogos do Flamengo desde que Tite assumiu o Rubro-Negro, Rossi tem recebido elogios internamente no Ninho do Urubu, principalmente pelo desempenho com os pés. A média de passes do goleiro é de 33,7 por partida, sendo 25,2 certos. Além disso, com lançamentos longos, o arqueiro argentino já participou diretamente de dois gols do Fla, contra Fortaleza e Palmeiras.
VEJA NÚMEROS DE PASSES DE ROSSI COM OS PÉS
Cruzeiro 0 x 2 Flamengo – 28 passes (20 certos)
Flamengo 1 x 0 Vasco – 31 passes (22 certos)
Grêmio 3 x 2 Flamengo – 33 passes (30 certos)
Flamengo 1 x 2 Santos – 46 passes (37 certos)
Fortaleza 0 x 2 Flamengo – 41 passes (31 certos)
Flamengo 3 x 0 Palmeiras – 26 passes (18 certos)
Flamengo 1 x 1 Fluminense – 31 passes (19 certos)
ROSSI COM TITE
Tite comandou o Flamengo em sete jogos. Com Rossi titular em todos eles e ‘brilhando’ com grandes defesas, a equipe rubro-negra venceu quatro partidas, perdeu duas e empatou uma. Ou seja, o aproveitamento, neste recorte, é de 61%. Além disso, o Mais Querido teve a defesa vazada seis vezes, enquanto balançou as redes adversárias em 12 ocasiões.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Provável titular no próximo compromisso do Flamengo, Agustín Rossi se prepara juntamente ao restante do elenco para enfrentar o Red Bull Bragantino no dia 23 de novembro. No Maracanã, as equipes duelam a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.