Flamengo está analisando o mercado europeu e busca nomes mais baratos e em baixa
O Flamengo está focado na reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube rubro-negro também já pensa no próximo ano. Dessa forma, a diretoria do Mais Querido definiu algumas características para observação no mercado europeu: bom e barato.
De acordo com informações da ‘jornalista Pablo Raphael’, o Flamengo procura nomes no mercado europeu e deseja repetir transferências como as de Pablo Marí e Erick Pulgar, que custaram pouco e deram resultados dentro das quatro linhas. Dessa forma, o clube rubro-negro faz mapeamento no ‘Velho Continente’.
OS EXEMPLOS
Mencionado como exemplo de alvo, o Flamengo contratou Pablo Marí em julho de 2019, proveniente do Manchester City (ING). Apesar de a torcida ter expressado desconfiança em relação à contratação, o zagueiro custou apenas 1.7 milhão de euros aos cofres da equipe rubro-negra.
Pablo Marí disputou 30 partidas pelo Flamengo, marcando três gols e proporcionando uma assistência. Pilar da defesa da equipe montada por Jorge Jesus, o zagueiro tornou-se peça fundamental no sistema rubro-negro. Ao fim de 2019, o Mengo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Marí deixou o time em 2020, quando fechou com o Arsenal (ING).
Em julho do ano passado, Erick Pulgar chegou ao Flamengo, deixando a Fiorentina (ITA) por 2.8 milhões de euros. O volante chileno disputou 48 partidas pelo clube rubro-negro até o presente momento. Além disso, o meia conquistou a simpatia da Nação devido ao bom desempenho dentro de campo.
DE OLHO NA RETA FINAL
Com Erick Pulgar à disposição do técnico Tite, o Flamengo segue focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mengo enfrentará o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.