Vinícius Júnior foi cortado da Seleção Brasileira devido à lesão que sofreu na última quinta-feira (16)
O Brasil volta a campo nesta terça-feira (21), no Maracanã, diante da Argentina. Sem Vinicius Júnior, lesionado, Lionel Scaloni, técnico do rival, destacou a força do elenco brasileiro e minimizou a ausência do ex-jogador do Flamengo.
— Estas grandes equipes têm substitutos. Se olharmos para o time que dizem que vai jogar, são todos jogadores de alto nível, jovens, rápidos, com experiência em times importantes. Além disso, com certeza o treinador terá algo preparado devido à falta de alguns. É o Brasil, sabemos tudo o que isso significa -, disse Scaloni, em entrevista de pré-jogo.
— Tem que ver o jogo do Brasil contra a Colômbia. É relativo dizer que eles vêm baqueados. Fizeram uma boa partida com a Colômbia, uma boa partida até os 76 minutos. O resultado é enganoso. São grandes times, que, venham como venham, têm que sair e vencer. Além disso, o momento do time não vai mudar; o treinador tem um jeito de jogar que não vai mudar. Nunca se sabe se é um momento bom ou ruim; é o Brasil e sabemos como é -, finalizou Scaloni.
A LESÃO
Vinicius Júnior saiu ainda no primeiro tempo no jogo contra a Colômbia, após lesão. Posteriormente, o atleta foi avaliado e cortado da Seleção Brasileira. Dessa forma, o ex-jogador do Flamengo não estará presente no embate diante dos argentinos.
Contudo, a situação é ainda mais grave para Vinicius Júnior. Isso porque, o Real Madrid (ESP) realizou exames médicos no jogador no último sábado (18) e constatou uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento da porção distal do tendão. Dessa forma, o atleta revelado pelo Flamengo pode ficar fora até o início de 2024.
O JOGO
Sem Vinicius Júnior, o Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira (21), no Maracanã, em jogo válido pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O embate acontece às 21h30 (horário de Brasília).