Filipe Luís reconheceu que não foi bem contra o River Plate (ARG)
Gabigol fez o gol do título do Flamengo na Libertadores de 2019 nos acréscimos da segunda etapa, contra o River Plate (ARG). Porém, na cabeça de Filipe Luís, ainda faltavam 20 minutos de partida. O ex-lateral contou a ‘confusão’ feita em relação ao tempo no histórico dia 23 de novembro daquele ano. Além disso, o lateral titular daquele jogo reconheceu que teve atuação abaixo da esperada.
— Nesse dia eu não estava bem, já tinha jogado mal em uma sequência, tive uma lesão no joelho, doía muito, não conseguia virar o pé, tinha que ‘avisar’ o passe, vinha um pouco no sacrifício. Só que em final você tem que estar bem. Estava muito quente, ambiente estava lindo, mas não me senti bem nunca naquele campo. Não por nervosismo, mas já vinha de antes. Acabou o jogo, eu estava desidratado — disse Filipe Luís, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
— Eu não conseguia ver o tempo, para mim faltavam 25 minutos quando o Gabi empatou. A gente estava melhorando, Gabi empata, eu pensei: ‘estou bem, faltam 20, eu aguento’. Nisso o Gabi faz o 2 a 1. Vamos comemorar, e o Gabi é expulso. Eu falei: ‘falta quanto?’. E me disseram que não, acabou. Foi o maior alívio, eu comemorei junto com a torcida — acrescentou Filipe Luís, nesta sexta-feira (08).
FINAL FLAMENGO X RIVER
A partida aconteceu em Lima, no Peru, com forte calor. O River Plate dominou o Flamengo no primeiro tempo e abriu o marcador, com Rafael Santos Borré. Porém, na etapa final, o time de Jorge Jesus reagiu e empatou, com Gabigol, aos 44 e 47, garantindo o bicampeonato para o Mengão.
FILIPE LUÍS NO FLAMENGO
O título da Libertadores foi o primeiro de Filipe Luís com a camisa do Flamengo. Depois, o lateral ganhou mais nove taças. Entre os troféus, o jogador levantou mais um continental (2022), dois brasileiros (20 e 21), Copa do Brasil (2022), Recopa (20), Supercopa (20 e 21) e dois cariocas (20 e 21).