Bruno Henrique assinou com o Flamengo por mais três temporadas
A temporada de 2023 chegou ao fim para o Flamengo, que está prestes a anunciar a renovação contratual com Bruno Henrique. Após longo período de lesão em 2022, o atacante retornou aos gramados neste ano e se destacou como um dos maiores ‘reforços’ da equipe.
GRAVE LESÃO EM 2022
Bruno Henrique se lesionou no jogo contra o Cuiabá, válido pela 12ª rodada do Brasileirão de 2022. Na ocasião, o atacante ia disputar a bola com o zagueiro adversário, no entanto, pisou forte no gramado e acabou sobrecarregando a perna de apoio. Diante disso, o camisa 27 rompeu todos os ligamentos do joelho direito e passou por duas cirurgias.
Devido à gravidade da lesão, Bruno Henrique passou cerca de dez meses afastado dos gramados. O retorno do camisa 27 aconteceu em abril de 2023, quando o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, pela primeira rodada do Brasileirão.
BRUNO HENRIQUE VOLTA A MARCAR
Antes de mais nada, o primeiro gol de Bruno Henrique depois do retorno aos gramados demorou cinco jogos. No Maracanã lotado, o camisa 27 foi ovacionado pela torcida do Flamengo ao entrar em campo e não demorou para que ele balançasse as redes do Grêmio, em 11 de junho, pela décima rodada do Brasileirão.
NÚMEROS PELO FLAMENGO
Desde que retornou de lesão, Bruno Henrique atuou em 38 jogos pelo Flamengo. Além disso, o camisa 27 marcou sete gols e deu duas assistências, ou seja, teve participação em nove tentos. O atacante fechou a temporada 2023 com 2.176 minutos vestindo o Manto Sagrado.
Vale lembrar que Bruno Henrique acabou perdendo espaço no Flamengo desde a chegada de Tite. Isso porque, o atacante desfalcou o time devido a uma expulsão e foi substituído por Everton Cebolinha, que ganhou a confiança do treinador. Com isso, o camisa 11 assumiu a titularidade no ataque rubro-negro.
RENOVAÇÃO COM O FLAMENGO
Apesar da queda de rendimento no fim da temporada, Bruno Henrique renovou o contrato com o Flamengo. O vínculo do jogador com o clube era válido até dezembro de 2023. Contudo, as partes assinaram por mais três anos.