Léo Ortiz já atuou com Tite na Seleção Brasileira
Léo Ortiz está decidido que quer jogar pelo Flamengo na próxima temporada. Dessa forma, a diretoria rubro-negra tenta chegar a um consenso com os executivos do Bragantino para sacramentar a negociação. Um dos pontos que pesaram na escolha do defensor em vestir o Manto Sagrado foi o ‘fator Tite’.
Atual treinador do Flamengo, Tite já trabalhou com Léo Ortiz nos tempos que ainda comandava a Seleção Brasileira. Diante disso, o zagueiro fez parte de uma das listas de convocações da ‘Amarelinha’ feita pelo treinador.
Além disso, Tite é amigo do pai de Léo Ortiz, Luis Fernando Ortiz, ex-campeão do mundo de futsal pelo Brasil. Já tendo todos esses ‘ingredientes’ a favor, o treinador do Flamengo também deu o aval para o Rubro-Negro buscar a contratação do atleta para a próxima temporada.
ESCOLHA DE LÉO ORTIZ PELO FLAMENGO
Após quatro temporadas atuando pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz entende que está na hora de movimentar a carreira. Desse modo, o zagueiro, que completa 28 anos no dia 03 de janeiro, enxerga uma ida para o Flamengo como um avanço nas pretensões pessoais.
Em busca de conseguir o objetivo, Léo Ortiz já entrou em ação e reforçou ao Bragantino o desejo de atuar pelo Flamengo. A movimentação do atleta aconteceu em conversas realizadas na terça-feira (12) e que se estenderam até a madrugada desta quarta (13).
O QUE FALTA PARA CONCRETIZAR A NEGOCIAÇÃO?
Entre Flamengo e Léo Ortiz, as tratativas estão bem encaminhadas. Porém, o Rubro-Negro ainda precisa chegar a um entendimento com o Bragantino. Isso porque, enquanto a primeira proposta do Mengo pelo defensor foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual), a diretoria da equipe de Bragança Paulista pediu acima de 6,5 milhões de euros (R$ 35 milhões). Mesmo diante desse entrave, a expectativa é de que a negociação tenha um ‘final feliz’ para o Fla.
Baita Zagueiro!
Se custasse 10… essa diretoria mizerenta ofereceria 8.
Demora, vai outro lá e contrata.
Ou estica tempo para outro clube tentar atravessar a negociação, e o clube dono do passe aumentar o passe do jogador.