Filho do ex-meia Beto, Pedrinho agora é do North Texas, dos Estados Unidos
Um dos crias do Flamengo arrumou as malas e partiu para a primeira experiência internacional da carreira. Nesta quinta-feira (14), o North Texas (EUA) anunciou a contratação do meia atacante Pedrinho, do sub-20 rubro-negro, por um ano, com opção de prorrogação para 2025. O garoto do Ninho é filho do Beto, que vestiu o Manto Sagrado no início do século.
https://twitter.com/_Rdglima/status/1735474100712116688
O time do North Texas joga a MLS Next Pro, uma espécie de MLS (Major League Soccer, a liga norte-americana) para filiais das equipes principais. Assim, o clube pertence ao FC Dallas (EUA), da divisão de elite. O atleta, mesmo com pouca visibilidade no time profissional do Flamengo, estava sendo seguido de perto pelo clube da América do Norte, afinal.
“A criatividade e o jeito de jogo do Pedrinho vão ser um grande bônus dentro do nosso estilo. É um jogador que se desenvolveu em uma das melhores academias do Brasil, no Flamengo. Sua paixão pelo futebol é contagiante e estamos entusiasmados em trazer o jovem brasileiro para o norte do Texas e nos proporcionar aquele talento sempre um pouco diferente do que estamos acostumados”, disse o técnico do North Texas SC, John Gall.
EXPERIÊNCIA NO PROFISSIONAL
Pedrinho tem dois jogos no profissional do Flamengo. O primeiro foi no ano passado, quando esteve em campo por oito minutos na derrota para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Já em 2023, o garoto do Ninho atuou por 18’ no empate sem gols com o Goiás, também no Brasileirão. Na base, na atual temporada, o meia atacante se destacou, com dez gols em 31 confrontos, de acordo com o ‘OGol’.
FILHO DE BETO
O jovem de 20 anos é filho de Beto, que teve passagens pela Seleção Brasileira e marcou o nome na história do Flamengo. Dessa forma, o ex-meia vestiu o Manto Sagrado de 1998 a 2002, conquistando importantes títulos. Destaque para o tricampeonato carioca, com o histórico gol de falta de Petkovic sobre o Vasco, e a Copa dos Campeões, diante do São Paulo.