Felipe, aos 39 anos, chega para ajudar o Sampaio Corrêa a voltar à Série B do Campeonato Brasileiro
A temporada de futebol em 2023 acabou. No entanto, os clubes começaram a anunciar reforços visando o próximo ano, como foi o caso do Sampaio Corrêa, que apresentou o ex-goleiro do Flamengo, Felipe. Durante conversa com a imprensa, o arqueiro mencionou o ex-clube e afirmou não ser mais o mesmo.
— O Sampaio Corrêa tem uma camisa pesada do nosso futebol brasileiro e nordestino, com tradição, torcida apaixonada, com estrutura e todas as condições para trabalharmos. Não sou o Felipe do Flamengo, do Corinthians, mas continuo com o mesmo espírito de entrega e dedicação de sempre. Peço à torcida confiança, e que venham as competições de 2024, para darmos o nosso melhor dentro de campo —, disse Felipe, durante apresentação nesta quinta-feira (14).
PRÓXIMA TEMPORADA
Felipe deixou o Santa Rosa, do Pará, para fechar com o Sampaio Corrêa. O goleiro chegou ainda este ano à equipe paraense e disputou a segunda divisão do estadual, na qual defendeu três pênaltis na reta final e ajudou o time no acesso à Série A1.
O ex-arqueiro do Flamengo tem 39 anos. Felipe será um dos jogadores mais experientes do elenco do Sampaio Corrêa na temporada. O goleiro disputará o Campeonato Maranhense, o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa do Nordeste pela equipe do Maranhão.
EX-FLAMENGO
Contudo, a história de Felipe no Flamengo começou em 2011. Nesse período, o goleiro teve grandes momentos com a camisa rubro-negra. Isso porque, pelo Mais Querido, o arqueiro conquistou duas Taças Guanabaras, uma Taça Rio, dois Campeonatos Cariocas e uma Copa do Brasil.
Como mencionado pelo próprio Felipe na apresentação, o goleiro já não é o mesmo. Isso porque, o atleta está com 39 anos e mais experiente. Depois da saída do clube rubro-negro, o jogador passou pelo Figueirense, Red Bull Bragantino, Boa Vista, Uberlândia, Botafogo-PB, Taubaté, Paraná, Capital e Santa Rosa, onde estava até fechar com o Sampaio Corrêa.