Tite quer que reforços do Flamengo se apresentem em 08 de janeiro
O Flamengo contratou o técnico Tite para ser substituto de Jorge Sampaoli. Além da missão de classificar o Mais Querido à fase de grupos da Libertadores 2024, o treinador também chegou ao clube para planejar a próxima temporada. Não à toa, o comandante estabeleceu um prazo para contar com reforços no Fla no ano que vem.
Isso porque, a vontade de Tite é contar com os novos reforços já na reapresentação do elenco do Flamengo, em 8 de Janeiro. Segundo o GE, o técnico quer esperar, no máximo, até a pré-temporada nos Estados Unidos, a partir do dia 17.
POSSÍVEIS REFORÇOS
Atualmente, o Flamengo tem duas contratações em estágios mais otimistas. Isso porque, tanto De la Cruz, do River Plate (ARG), quanto Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, já deixaram claro o interesse em vestir o Manto Sagrado em 2024 e serem comadados por Tite.
Além dos dois, o Flamengo de Tite também tenta a contratação de Gustavo Scarpa, que pertence ao Nottingham Forest (ING), mas está emprestado ao Olympiacos (GRE). Bruno Méndez e Fausto Vera, ambos do Corinthians, estão no radar rubro-negro.
Por fim, o Flamengo deve reforçar as laterais, principalmente a direita. Contudo, para isso, a tendência é que o Mais Querido tente negociar jogadores do atual elenco que atuam na posição, como Wesley e Matheuzinho. Os dois foram alvos de críticas em 2023 e ficaram em situação delicada para a próxima temporada.
REAPRESENTAÇÃO DO FLAMENGO
Tite marcou a reapresentação do elenco do Flamengo para o dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu, a partir das 14h (horário de Brasília). Depois, o Rubro-Negro segue viagem para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada e alguns jogos amistosos.