Al Ahly, do Egito, está novamente no Mundial de Clubes e tenta superar aproveitamento da temporada anterior
No início de 2023, o Flamengo disputou o Mundial de Clubes referente à temporada anterior e conquistou a terceira posição. Apesar do rendimento abaixo do esperado, o Fla conseguiu superar o Al Ahly, do Egito, na decisão do terceiro lugar. Agora, na nova edição do torneio, o Al Ahly voltou à disputa e quer melhorar o rendimento. Para garantir isso, o time precisa superar o Fluminense.
Campeão da Champions Africana, o Al Ahly entrou no Mundial na fase de quartas de final. Inicialmente, o clube enfrentou o Al Ittihad (SAU) e não tinha favoritismo. Dentro de campo, porém, o time egípcio venceu por 3 a 1 e se classificou para a semifinal.
Agora, na nova fase do torneio, o Al Ahly tem pela frente o Fluminense, que jamais disputou o Mundial de Clubes. Desta forma, se contado o fator tradição, pode se dizer que o time do Egito tem mais experiência e conhecimento do que o brasileiro.
Com este cenário, é certo dizer que, se vencer o Flu, o Al Ahly já terá melhor retrospecto do que no Mundial de 2022. Isso porque, na temporada anterior, o time ficou em quarto. Agora, em caso de vitória, será ao menos o vice-campeão.
Enquanto isso, grande favorito para conquistar o título está envolvido na outra semifinal: trata-se do Manchester City. O poderoso time inglês, comandado por Pep Guardiola, tem pela frente o Urawa Reds (JAP) na semifinal.
Semifinais já têm datas definidas
O primeiro finalista do Mundial de Clubes será definido nesta segunda-feira (18), em Fluminense x Al Ahly. A bola vai rolar para o confronto às 15h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah. Enquanto isso, a semifinal entre Machester City (ING) e Urawa Red (JAP) acontece na terça-feira (19).