Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 e conquistou o título da Copinha Feminina
O Flamengo acaba de se tornar o primeiro campeão da Copinha Feminina. Isso porque, as Meninas da Gávea entraram em campo contra o Botafogo, neste domingo (17), e venceram as rivais cariocas por 2 a 0 no Estádio Canindé, em São Paulo. Dessa forma, o Rubro-Negro conquistou o título inédito da edição inicial do torneio nacional.
No primeiro tempo de jogo, Kemilly, do Botafogo, foi expulsa após falta dura em Louvain. No entanto, as redes não foram balançadas na etapa inicial do confronto. Após retornar do intervalo, o Flamengo não tomou conhecimento das rivais cariocas e as Meninas da Gávea aplicaram dois gols, sendo um de Mariana, artilheira do Rubro-Negro na temporada, e o outro de Pimenta.
HISTÓRIA FEITA! ADIVINHA O DDD? É 021 RUBRO-NEGRO NA COPA SÃO PAULO! AS CAMPEÃS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DA COPINHA FEMININA! ISSO AQUI É F L A M E N G O! TEM QUE RESPEITAR AS #MENINASDAGÁVEA!#ACopinhaÉNossa pic.twitter.com/GURdFzChDP
— Flamengo (@Flamengo) December 17, 2023
CAMPANHA DO FLAMENGO NA COPINHA FEMININA
O Flamengo entrou em campo cinco vezes na Copinha Feminina. Dessas, as Meninas da Gávea venceram três partidas e empataram duas. Ou seja, o aproveitamento das rubro-negras foi de 73% no torneio nacional. Para chegar à final, o Mais Querido eliminou o São Paulo nos pênaltis, nos quais Fla venceu por 4 a 1. O triunfo contra o time paulista, inclusive, contou com grande defesa da goleira Isa Cruz.
DOBRADINHA DE TÍTULOS NO DOMINGO
O domingo (17) foi especial para o Mais Querido. Isso porque, além do título conquistado pelas Meninas da Gávea, os Garotos do Ninho também levantaram troféu. No CT do Rubro-Negro, o Flamengo sub-16 derrotou o São Paulo, também por 2 a 0, e se consagrou campeão da Adidas Cup. Ou seja, teve dobradinha de conquistas no Mengão.
A vitória dos crias do Flamengo, inclusive, marcou o bicampeonato dos Garotos do Ninho da Adidas Cup. Sendo assim, o título conquistado na manhã deste domingo (17), foi o 43º da base na temporada 2023. Sendo assim, faltando apenas um para o Rubro-Negro igualar o recorde de troféus levantados em 2022, quando a base do Mais Querido venceu 44 torneios.