Volante do Flamengo, Erick Pulgar finalizou a temporada como um dos destaques do time
O bom futebol apresentado por Erick Pulgar fez do volante um dos destaques do Flamengo na temporada. Elogiado pela capacidade defensiva e ofensiva, o chileno de 29 anos revelou influência do astro da Seleção Francesa Franck Ribéry no jeito de jogar.
“O que mais me impressionou, pela sua forma de jogar, foi o Franck Ribéry. Foi fundamental na minha posição porque me fez melhorar muito nos passes fortes. Ele gostava de receber passes assim. Quando não era muito rápido, ele não gostava. Queria que desse uma ‘bomba’, que ele controlava. Me acostumei a jogar assim até hoje”, disse Erick Pulgar, em entrevista a ESPN.
CARREIRA DE PULGAR
Revelado pelo Antofagasta (CHI), Pulgar fez sucesso pela Universidad Católica (CHI), antes de ser vendido na temporada 2015/16 ao Bologna, da Itália, onde ficou por quatro temporadas. Em suma, na melhor delas, em 2018/19, o volante fez 30 partidas, marcando seis gols e dando duas assistências, despertando o interesse da Fiorentina (ITA).
Foi justamente na Fiorentina que Pulgar atuou ao lado de Franck Ribéry. Na primeira temporada no clube de Florença, o volante marcou sete gols e deu oito assistências em 41 jogos. No entanto, no ano seguinte o chileno perdeu espaço na equipe, principalmente após ser diagnosticado com Covid-19.
No último ano de contrato com a Fiorentina, 2021/22, Pulgar esteve emprestado ao Galatasaray, da Turquia. Sendo assim, em julho de 2022, o jogador acabou negociado com o Flamengo por 2,8 milhões de euros (R$ 14,9 milhões na cotação da época).
VALORIZADO NO FLAMENGO
Com contrato de três anos com o Flamengo, ou seja, até 2025, Erick Pulgar terminou a temporada de 2023 valorizado, após boas partidas. No ano, o jogador chileno fez 51 jogos, com dois gols marcados e seis assistências.
Devido às boas atuações, Erick Pulgar entrou na mira de times europeus. Dessa forma, o Flamengo já se movimenta para renovar o contrato do meio campista. A ideia da diretoria é aumentar o valor da multa rescisória e o salário do chileno.