Flamengo tem acordo encaminhado por Matías Viña
O Flamengo segue atento às oportunidades do mercado para reforçar o elenco em 2024. Um dos alvos do Clube da Gávea é Matías Viña, que pertence à Roma (ITA), mas está emprestado ao Sassuolo (ITA). Com acordo encaminhado pelo jogador, a diretoria rubro-negra já tem em mãos o valor que terá que pagar pelo lateral esquerdo.
Segundo informações do jornalista Júlio Miguel Neto, o Flamengo terá que desembolsar 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões) para contar com o jogador em 2024. Além disso, haverá o parcelamento do valor. Com acerto encaminhado por Matías Viña, o Rubro-Negro ofereceu quatro anos de contrato.
FLAMENGO NEGOCIA COM DOIS CLUBES
O Flamengo negocia com dois clubes, já que Matías Viña pertence à Roma, mas está emprestado ao Sassuolo. Desse modo, ambas diretorias italianas estão alinhando sobre a taxa de devolução. Vale ressaltar, ainda, que entre o Rubro-Negro e o jogador já existe um entendimento sobre as bases salariais e o tempo de contrato.
Dessa forma, as conversas continuam e, agora, o Flamengo precisa chegar a um acordo com os clubes italianos. A expectativa do Mais Querido é resolver a negociação o quanto antes para por fim à carência no setor. Isso porque, no momento, o elenco rubro-negro só conta com Ayrton Lucas na lateral esquerda.
REAPRESENTAÇÃO COM REFORÇOS
A expectativa do Flamengo é já poder contar com reforços na reapresentação do elenco, marcada para as 14h (horário de Brasília) do dia 08 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Vale ressaltar que o Rubro-Negro já acertou com o meio campista Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG), e tem negociações bem encaminhadas com o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Desse modo, Tite quer iniciar a preparação para a temporada 2024 com o plantel completo.
Enquanto isso o Marcos Paulo, bom jogador, mas que se lesionou e teve poucas chances vai para o Bragantino. Ano que vem, dependendo de quem for o empresário dele, o Flamengo o procura pagando bem mais e também uma gorda comissão.
Diretoria só contrata famoso, poderia investir melhor em jogadores mais baratos, se não der certo o prejuízo é menor…