Everton Ribeiro deixa o Flamengo após seis anos no clube rubro-negro
Fim da novela Everton Ribeiro. O Bahia acertou a contratação do meia de 34 anos de forma definitiva na tarde desta terça-feira (02). O jogador deixa o Flamengo de forma oficial, sem custos, após seis anos vestindo a camisa rubro-negra.
Everton Ribeiro aceitou a proposta de dois anos de contrato do Bahia e acertou a transferência para a equipe de Salvador. O jogador chega sem contratempos ao time nordestino após ficar sem vínculo com o Flamengo no início de 2024. A informação foi publicada pelo ‘GE’.
PROPOSTA DO BAHIA
O Bahia ofereceu uma proposta de dois anos para Everton Ribeiro, a qual foi aceita pelo jogador. Além disso, o meia de 34 anos contou com o apoio do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Flamengo e foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2020.
O Flamengo ofereceu um ano de extensão para Everton Ribeiro. Contudo, o jogador, junto com seu estafe, recusou e fez uma contraproposta de uma temporada, com possibilidade de renovação por mais uma, mediante metas e objetivos atingidos no clube rubro-negro. A oferta foi recusada, o que levou o representante do atleta a buscar outras equipes, como o Bahia.
HISTÓRIA NO FLAMENGO
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017. Durante esse período, o meia atuou em 365 jogos, nos quais marcou 42 gols e concedeu 60 assistências. Além disso, o jogador se tornou ídolo, capitão e conquistou 11 títulos com a camisa rubro-negra: três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
MOMENTO EM BAIXA
Everton Ribeiro atuou em 62 partidas em 2023. No entanto, assim como a maior parte do elenco rubro-negro, o jogador terminou a temporada em baixa. Contudo, o meia registrou sete assistências e marcou três gols.
Ainda tem jogador que não está rendendo (velho) que poderá seguir outro rumo.
Valeu Everton Ribeiro, honrou o manto rubro negro. Boa sorte na sua nova jornada.
Obrigado por tudo.
David Luiz leva ele junto
NÃO DEVERÍAMOS PERDER EVERTON RIBEIRO
EVERTON RIBEIRO E ARRASCAETA SE COMPLETAM NO ATAQUE DO FLAMENGO.
VAI COMEÇAR O ANO NOVO EM DESVANTAGEM.
DAQUI A POUCO O FLAMENGO NÃO TEM JOGADOR QUE PRESTA, ESTÁ DISPENSANDO OS MELHORES
ER chegou em 2017, mas só se afirmou mesmo na temporada de 2019. Depois disso fez pelo menos duas cavadinhas para voltar ao mundo árabe. Postura diferente em relação do Diego Ribas.
Obrigado e vá com Deus. Ainda tem mais gente para pegar esse barco.
Obrigada por tudo. Craque e profissional exemplar.
Finalmente parece que a diretoria está sendo profissional. Bom jogador, porém a muito não rende. Ganha um salário grande para ser um reserva. E outra , jogador definiu poucos jogos decisivos para o clube. Abriu uma boa brecha na folha para vir alguém que irá produzir.
Fizeram a proposta de renovação por mais um ano e mantiveram-na enquanto não tinham a contratação do De La Cruz fechada. Uma vez que esta se confirmou, entenderam que o ER tornou-se dispensável e estavam rezando para que seus agentes insistissem na exigência de novo contrato com duração de dois anos para que se saíssem menos mal dessa sinuca, transferindo a responsabilidade pela não renovação à intransigência do jogador e seu estafe.
Certamente, se o ER tivesse recuado e aceito a proposta inicial do Flamengo após o De La Cruz haver sido contratado, assistiríamos a uma outra novela para a formalização do novo contrato com o jogador, semelhante ao ocorrido no caso do Bruno Henrique.
O problema é que as pessoas que decidem sobre a relação custo-benefício nestes casos podem até ser doutores no que se refere ao “custo”, mas não têm igual competência no que tange ao “benefício”, porém é sua a última palavra. Pelo que se divulga, a comissão técnica era favorável à manutenção do ER no elenco e, pelo desfecho do imbróglio, parece ter sido contrariada em seu parecer.
Como no caso do ex-técnico Dorival e em numerosos outros, mais uma “bola fora” desta Diretoria de Futebol do Flamengo, para a qual, infelizmente, esse presidente pusilânime não aplica o mesmo critério de avaliação de desempenho , pois, se isto acontecesse, seus titulares já teriam sido devidamente dispensados, tantos são os seus equívocos e vexames, culminando com a perda de todos os sete títulos que foram disputados pelo Flamengo no ano passado.
Por último, registre-se que não há justificativa para que o contrato do ER expirasse sem uma resposta do clube à contraproposta feita pelo jogador e seu estafe. Negativamente que fosse, mas a Diretoria de Futebol do clube tinha a obrigação moral de respondê-la. Não o fazendo, contribuiu para a existência de mais uma nódoa desnecessária na história do clube.
Mais uma bola fora dessa diretoria.Fizeram um contrato com metas com Davi Luiz que nunca apresentou nada ao flamengo e não quiseram fazer com oER7.
Essa diretoria tinha que renunciar ou algum rubro negro de verdade pra colocar esses incompetentes pra correr
A resposta por não manter o Everton Ribeiro é muito simples: temos Matheus Gonçalves de volta do empréstimo e temos o Luiz Araújo que ambos tem rendido muito mais que o ER.
O salário do ER é muito alto para ser “banco”.
Claro que a diretoria deveria chamar o jogador e avisar que o Flamengo não tinha interesse em renovar com ele, pois já tinham equivocado com o DL (7×1).
Acredito que está sim na hora de reformular o elenco, pois acredito ser essa a proposta de terem contratado um técnico Tite.
Agora falta Gabigol (que precisa de novos ates, pois está sendo contestado pela grande parte da torcida).
Claro que Gabigol é um grande ídolo e marcou seu nome da história do Flamengo, mas precisa seguir sua trajetória em outro time, para não sair pela porta dos fundos, pois é muito óbvio que ele será “banco” no esquema de jogo do Tite (sem contar que todo jogo Pedro faz gol).
No Flamengo de Marcos Bras, Bruno Spindel e Landim quando o clube é campeão quem vencem são eles e quando perdem as responsabilidades são dos treinadores e jogadores.
Essa dupla de trapalhão que é o Braz e o Spindel não tem respeito pelos ídolos do clube e os tratam com descasos.
Pegou feio a forma como foi conduzida a dispensa do Rodrigo Caio e a renovação do Everton Ribeiro onde EMPURRARAM COM A BARRIGA até o último dia do contrato e tentam passar a imagem para os torcedores que foi o atleta que não aceitou a renovação.
O Bruno Henrique foi esperto e usou o Palmeiras e a torcida do Flamengo para renovar o contrato por 3 anos.
Estão fritando o Gabigol jogando-o contra a torcida onde todas as semanas saem matérias detonando o atleta e revelando supostas exigências para renovação de contrato mas essa mesma diretoria não se manifestou por aceitar que o jogador retornasse aos gramados sem estar devidamente recuperado e jogando no sacrifício desde o mundial disputado em fevereiro e agora autorizam o atleta a se acertar com o Corinthians que todo mundo sabe que não paga a quem deve.
Depois da dispensa do Gabigol o próximo será Arrascaeta…..se preparem.
O David Luiz que se arrasta em campo e entrega em quase todas as partidas tem contrato renovado automaticamente e o Pablo que não disse para que veio continua no clube sem ser importunado.
Belíssimo comentário, Helton! Concordo plenamente contigo!
E só para lembrar: esses torcedores nutelas querem reservas que “incomodem” os titulares, mas não querem pagar vencimentos adequados para estes jogadores que mesmo no banco, podem ser escalados e definirem o resultado de uma partida! Botem uma coisa na cabecinha oca de vocês: FLAMENGO É OUTRO PATAMAR! Para ter um bom “time B” capaz de tirar o sossego e a tranquilidade do “time A”, temos que abrir a carteira! Simples assim!
Deixem de choro, foi bom p o jogador, Flamengo, esse vai ganhar dinheiro, jogar, ganhar Estadual e talvez copa do Nordeste, no Fla só banco e desmotivado recebendo 1 milhão por mês.
Agora fora URGENTE O MAIS VAGABUNDO, IRRESPONSÁVEL, o cantor LIL GAB GORDO PERDE GOL, cai fora e leva DAVID LUIZ, VARELA e PABLO
O grupo City tem o objetivo de reforçar o Bahia para vencer o Brasileirão e disputar o Mundial contra o Manchester, que será bicampeão da Champions. Ainda devem chegar Bernardo Silva e Rala, trocados por Luciano Juba e Jacaré.
Marcos Braz , vc e burro mesmo kkkk.. deixa Everton Ribeiro ir embora.. Seu pela saco