Léo Ortiz pode tentar saída litigiosa do Red Bull Bragantino caso o clube paulista não reduza valor pedido ao Flamengo
O Flamengo anunciou apenas um reforço para a temporada de 2024 até o momento: o meia De La Cruz. Contudo, a novela envolvendo a contratação de Léo Ortiz ganhou um novo capítulo na última quinta-feira (04). Isso porque, o empresário do jogador cobrou que Red Bull Bragantino reduza a quantia pedida pelo zagueiro para acertar a transferência para o Fla.
Segundo informações divulgadas pelo GE, o Flamengo voltou a se reunir por Léo Ortiz, que, por sua vez, repetiu a estratégia de cobrar do Bragantino a redução nos 12 milhões de euros (R$ 65 milhões). Contudo, dessa vez, o empresário Paulo Pitombeira comandou o ‘encontro’ de forma firme com Diego Cerri, executivo do clube paulista.
BRAGANTINO QUER RENOVAÇÃO, MAS LÉO ORTIZ DESEJA O FLA
O Red Bull Bragantino tem uma proposta de renovação contratual para Léo Ortiz com um considerável aumento salarial. Contudo, apesar do clube planejar que o zagueiro seja um dos mais bem pagos do Brasil, o empresário do atleta não quer nem abrir negociação com o time paulista. Isso porque, o objetivo do defensor e do agente é a transferência para o Flamengo.
Inicialmente, as conversas entre Flamengo, Bragantino, Léo Ortiz e os empresários do jogador eram amistosas e amigáveis. No entanto, a inflexibilidade do clube paulista tem irritado o atleta e os agentes, que insistem pela transferência para o Mais Querido.
Ainda de acordo com o GE, os empresários de Léo Ortiz e o próprio jogador afirmam que há um trato para que o Bragantino reduza o valor pedido pelo atleta se o desejo do mesmo for sair. No entanto, a equipe paulista rebate dizendo que o acordo só valeria para propostas de fora do Brasil.
PRÓXIMOS PASSOS
Os próximos dias serão decisivos para o desenrolar da negociação. Isso porque, as partes vão ver se chegam a um consenso ou se haverá a tentativa de saída litigiosa por parte de Léo Ortiz. Dessa forma, os envolvidos devem se reunir novamente para mais uma rodada de conversas.
FLAMENGO PROMETE ESFORÇO
O Flamengo prometeu a Léo Ortiz e aos empresários do jogador que fará um esforço para que a negociação seja concluída. Contudo, o Mais Querido afirma que, para isso, é necessário que o Bragantino reduza a quantia pedida. Inicialmente, a oferta rubro-negra foi de aproximadamente 5 milhões de euros, ou seja, R$ 26 milhões.
12 milhões de euro. deve ser um super zagueiro
quero muito o leo ortiz no mengo, mas 12M ja e sacanagem…
Flamengo vendeu Natan barato para o Bragantino que o revendeu com bom lucro e emprestou Mateus Gonsalves.
Hoje, para vender Ortiz para o Flamengo, o Bragantino está fazendo jogo duro.
Espero muito que o flamengo feche esse negócio! Mas 12 milhões de euros por um zagueiro seria muita loucura. Isso é bom prós nossos dirigentes deixarem de ser flexíveis, quando eles vêm aqui pedindo jogador emprestado. Até hoje não me conformo com a saída do Natan. Era um cara de muito potencial. O flamengo era pra segurado ele.
9 milhões por Ortiz e 4,5 milhões por capixaba está de bom tamanho!
12 milhões de euros por Léo Ortiz é dinheiro demais. Bragantino querendo encher a burra logo no início do ano, jogando duro, e como consequência vai ter que aturar um jogador insatisfeito com a camisa. O cara quer sair, e ninguém vai obrigá-lo a ficar onde não quer. Baixa a bola que tem jogo, se não um forte abraço e não tem mais empréstimo de jóia da base, e nem de mais ninguém.
O Flamengo precisa aprender a fazer o dever de casa. Afinal, onde jogavam Juninho Capixaba e Léo Ortiz antes de fecharem com o Bragantino? Devem ter custado baratinho, mas o Flamengo, que só tem olhos pros velhinhos europeus, nem soube.
Lembro da história do Gérson. Quando muito jovem foi fazer um teste no Flamengo, seu clube do coração, e foi aprovado. Como morava na Baixada Fluminense, precisava de uma ajudinha para o transporte até à Gávea. Afinal, tinha que pegar 200 conduções pra chegar lá, mas uma “sumidade”, um “iluminado”, uma “inteligência rara” da época negou a ajuda, e o garoto foi embora, treinar no Fluminense, em Xerém, que ficava mais próximo de onde morava. Anos depois, em 2019, o Flamengo pagou uma quantia absurdamente alta por um jogador de poderia ter formado na sua base, não fosse o mentecapto de pai e mãe que negou a ajuda pra passagem. Esse é o Flamengo….rs
Esses dias vi aqui um companheiro falando: “Onde as florzinhas garimparam o Jhon Arias?”. Está certíssimo! Outros clubes vão atrás e conseguem formar times bons e competitivos gastando muito menos, muitas vezes promovendo garotos da base e colocando-os pra jogar, e o Flamengo atrás de ex-jogadores europeus “em atividade”, pagando salários de mais de 1 milhão, e que mostraram em 2023 que não passam de um bando de preguiçosos “sentidores de incômodos”, e apreciadores (além do normal) de uma boa cervejinha. Assim fica muito difícil.
12 milhões num zagueiro é sacanagem ortiz é muito bom mas não a ponto de valer 12 milhões bragantino tá tratando ele como se fosse o novo maldini pra mim 9 milhões já estaria de bom tamanho e também espero que o flamengo tome como lição essa dificuldade desnecessária que o que o bragantino está impondo tem que pagar na mesma moeda não emprestar ou vender mais ninguém pra lá fechar as portas de vez pra esse timeco