Flamengo e Everton Ribeiro não entraram em acordo, e o meia assinou contrato com o Bahia
Everton Ribeiro assumiu a braçadeira de capitão do Flamengo no início de 2019, sob o comando do técnico Abel Braga. Na ocasião, o camisa 7 tinha apenas dois anos de clube, visto que chegou à Gávea em 2017. Desse modo, o meio campista comentou sobre a sensação de ser um dos líderes do elenco e usar a faixa durante as partidas.
— Desde quando cheguei fui aprendendo o que é o Flamengo, ajudando nos bastidores. Muitos moleques subiram desde que cheguei, eu tentava mostrar mais por exemplos do que até por fala, sempre treinado mais, fazendo o que tinha que ser feito para estar em alto nível. Quando me tornei capitão, com o professor Abel, fiquei surpreso. Não esperava ser tão rápido assim, mas foi uma liderança que me deixou confiante -, relatou, antes de finalizar:
— Feliz de poder representar os companheiros na hora de falar, dar exemplo, acredito que minha liderança era assim, de mostrar o caminho como tinha que ser feito para chegar às conquistar, para vencer os jogos, nunca deixar desistir. Na hora das falas tentava incluir isso. Dividia muito com as outras lideranças, nossa equipe era forte, não era um só líder, eram vários. Cada um do seu jeito se completou e fez um time de cabeça muito forte -, concluiu, em entrevista à FlaTV.
EVERTON RIBEIRO ASSINOU COM O BAHIA
O Flamengo não acertou a renovação do contrato de Everton Ribeiro e, portanto, o meia assinou com o Bahia. A expectativa é de que o camisa 7 seja ovacionado pelos torcedores rubro-negros em fevereiro, na primeira partida do Mais Querido no Maracanã.
EVERTON RIBEIRO SE DESPEDIU DO FLAMENGO NO SÁBADO
No último sábado (06), Everton Ribeiro compareceu ao Ninho do Urubu e fez uma sessão de fotos com os títulos conquistados pelo Flamengo. O atleta também brincou com os filhos no gramado do CT, como uma forma de se despedir do Centro de Treinamento. O camisa 7 deixou o clube após seis anos e assinou contrato com o Bahia até o final de 2025.