Dorival Júnior deixou o São Paulo após convite da CBF
O novo técnico da Seleção Brasileira é ex-Flamengo! Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022 pelo Rubro-Negro, Dorival Júnior aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da ‘Amarelinha’. O São Paulo, inclusive, oficializou a saída do treinador.
Em nota publicada nas redes sociais neste domingo (07), Dorival Júnior disse que o trabalho no São Paulo foi fundamental para receber o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Dessa forma, o técnico de 61 anos também agradeceu ao clube paulista e à torcida.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso, tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival.
VEJA NOTA DO SÃO PAULO
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São… pic.twitter.com/ySe4XnbgiT
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2024
PASSAGEM PELO FLAMENGO AJUDA DORIVAL JÚNIOR A CHEGAR À SELEÇÃO
Dorival Júnior tem três passagens pelo Flamengo, e a última delas foi a mais vencedora. Isso porque, pelos seis meses do segundo semestre de 2022, o treinador conquistou Copa do Brasil e Libertadores pelo Mais Querido, ficando marcado na história do Rubro-Negro.
Os dois títulos conquistados não foram suficientes para convencer a diretoria a renovar o contrato do treinador, que se despediu do Flamengo em dezembro de 2022. No entanto, em 2023, Dorival Júnior assumiu o São Paulo e conquistou novamente a Copa do Brasil, a primeira da história são-paulina.
SUCESSOR DE FERNANDO DINIZ
Depois de Tite ter deixado a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, Fernando Diniz assumiu a equipe para as seis rodadas iniciais das Eliminatórias para o Mundial de 2026. Sendo assim, o técnico também do Fluminense somou duas vitórias, um empate e três derrotas.
Agora, é o ex-Flamengo Dorival Júnior quem assume o Brasil, de olho na Copa América 2024, na classificação para a Copa do Mundo 2026 e, principalmente, no hexacampeonato do Mundial. Vale lembrar que a CBF ainda fará o anúncio oficial do novo treinador.
Verdade seja dita, eu concordei com a demissão do Dorival justamente porque ele estava cotado para assumir a seleção na época, aliás merecidamente, o Dorival com certeza deixaria o Flamengo e ficaríamos sem técnico, mas surgiu o nome do Ancelotti, com a ilusão alimentada pelo próprio que deixaria o Real, ficamos com um técnico tampão com Diniz e Dorival foi descartado, depois de tantas trapalhadas, eis que o Dorival finalmente assume o cargo que sempre mereceu e consequentemente deixa as trikas na mão!
Meu medo na época era justificável!
Merecido…
Ok, Tobias. E como justifica 7 títulos indo por água abaixo?
Injustificável Jonh, erro contratar o VP, desgastado com a história da sogra, erro em contratar o sampaloco, erro em mante-lo depois da agressão no Pedro….erro em não ter botado o cantor na linha, erro em renovações um punhado de erro, tem mais erro dessa diretoria do que título perdido!
Tenho muita dúvida se o Flamengo ganharia tudo com Dorival, e a sombra da seleção, na minha opinião, justifica a demissão!
Que o Dorival tenha toda sorte do mundo na seleção, ele merece!
Po já … o Tombias fez um resumo do desastre da diretoria. Eu tb concordei com a saída do Dorival, mas foram tantas cagadas da diretoria, que o ano foi jogado no lixo.
Discordo de dizer que deixa as trikas na mão! O ano não começou pra ninguém. Ele sai a tempo do ex-clube recomeçar do zero, basta agir rápido. Contribuiu até o fim, inclusive quanto a setores a reforçar e os vistos só como geradores de caixa.