Athirson assumirá primeiro cargo público da carreira
Por: Pedro Paulo Catonho
Ídolo do Flamengo nos anos 90/2000, Athirson irá experimentar outra função na carreira. Na última segunda-feira (08), o nome do ex-lateral foi publicado no Diário Oficial da União como novo secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte. O rubro-negro substitui José Luís Ferrarezi no cargo.
? NOMEAÇÃO! Athirson, ex-jogador do Flamengo, foi nomeado Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte nesta terça-feira (09).
Você tem lembranças dele no Fla? ? #colunadofla pic.twitter.com/Hkq7Q6QX4H
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 10, 2024
A reportagem do Coluna do Fla obteve a informação que Athirson tem 30 dias para tomar posse e outros 15 para assumir a cadeira. O ex-lateral está na iminência de ser convocado pelo ministério para dar um discurso e iniciar o trabalho com a equipe para fazer o planejamento. Atualmente, o ídolo do Mengão está de férias com a família.
O QUE DIZ ATHIRSON
“É uma grande honra poder desempenhar um papel tão importante dentro do futebol brasileiro, ao mesmo tempo um grande desafio para minha carreira. Acredito que minhas experiências dentro do futebol nacional e internacional me trouxeram até aqui, agora é a hora de contribuir para o fortalecimento do futebol brasileiro, empenhando todo meu conhecimento e prática adquiridos”, disse Athirson, para os canais do Ministério do Esporte.
“O futebol transformou a minha vida e acredito que pode transformar a vida de muitos meninos e meninas. Vou trabalhar com o ministro André Fufuca, para que juntos possamos dar oportunidade a todos que sonham em um dia ser um profissional do futebol”, acrescentou Athirson, que fez história no Flamengo e passou por clubes como Juventus (ITA), Bayer Leverkusen e Seleção Brasileira.
ATHIRSON NO FLAMENGO
De acordo com a plataforma ‘OGol’, Athirson fez 252 jogos no Flamengo e marcou 37 gols. Dessa forma, o ex-jogador somou duas passagens no Mais Querido: de 96 a 2000 e 2002 a 2004. Além disso, no fim do ano passado, o ex-lateral bateu um papo exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla sobre Filipe Luís. O recém-aposentado tem como maior ídolo na posição o novo secretário.
Sou muito fã do Athirson e torço para que desempenhe um bom papel. Mas ele fazer parte deste governo do PT é realmente lamentável. Sinto muito!!!
Lamentável fazer parte desse governo de corruptos que está afundando a nação!