Flamengo amassou o Barueri pela Copa Brasil e agora na Superliga Feminina
Flamengo 6 x 0 Barueri. Calma, torcedor! A regra do vôlei não mudou e ainda são necessários três sets para vencer um jogo. No entanto, este foi o placar do Rubro-Negro contra o time paulista nesta semana. Após eliminar o adversário nas quartas da Copa Brasil na terça-feira (23), agora, a equipe de Bernardinho fez outro 3 sets a 0 nesta sexta (26), pela Superliga Feminina. As parciais foram 25-15, 25-21 e 25-15. O embate ocorreu no Ginásio José Correa, na cidade do freguês do Mengão.
Com a vitória desta sexta (26), o Flamengo chegou à 11a vitória seguida na Superliga Feminina e, somando ao duelo da Copa Brasil, são 12 triunfos. Na principal competição do país, o time de Bernardinho lidera, com 12 resultados positivos e apenas uma derrota. Uma temporada histórica do Rubro-Negro até o momento.
CRAQUE DO JOGO ‘REPETIDA’
Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, na vitória de terça-feira (23), a canadense Brie King ganhou o ‘Troféu Viva Vôlei’, entregue à craque da partida. Ainda sem dominar a língua portuguesa, a atleta deu uma entrevista divertida, se esforçando para falar o idioma, e não escondeu a felicidade pelo momento vivido pelo clube na temporada 2023/2024.
“Nosso time é muito especial, joga muito. Nós amamos ficar juntas, jogar juntas. Gostamos muito do time. Agora estou muito feliz, pois nós ganhamos, mas trabalhamos muito para isso”, disse Brie King, em entrevista ao canal por assinatura SporTV.
PRÓXIMO JOGO
Após os dois jogos contra o Barueri em três dias, o Flamengo terá um descanso de quase uma semana. Afinal, o próximo compromisso na Superliga Feminina será na quinta-feira (01), contra o Pinheiros, no Rio de Janeiro. Dessa forma, as meninas rubro-negras tentarão mais uma vitória a partir das 21h (horário de Brasília).
Já o jogo da Copa Brasil será apenas em março, mais precisamente no dia 2. Portanto, o Flamengo fará a semifinal do mata-mata contra o Praia Clube, atual campeão da Superliga. O embate está marcado para a cidade de São José, em Santa Catarina.