Zagueiro Sebastian Cáceres teve o nome ligado ao Flamengo nas últimas semanas
Com quatro jogadores uruguaios no elenco, um quinto atleta do país surgiu no noticiário rubro-negro nas últimas semanas: Sebastian Cáceres, do América do México. Ao ser questionado sobre o assunto, o presidente do clube, Santiago Baños, abriu o jogo sobre a situação e descartou procura rubro-negra pelo conterrâneo de Arrascaeta, De La Cruz e Varela. Além disso, o mandatário não pretende se desfazer do defensor.
“Ao América não chegou nada e nossa intenção não é negociar o jogador”, disse Santiago Baños, em contato com a reportagem do portal ‘Torcedores.com’. Sebastian Cáceres tem 24 anos e contrato com o clube mexicano até dezembro de 2024. Ou seja, caso não acerte a renovação até junho, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
LÉO ORTIZ É PRIORIDADE
O Flamengo tenta um zagueiro desde a saída de Rodrigo Caio. Desde o fim do Brasileirão 2023, a prioridade é Léo Ortiz. O Rubro-Negro tem acerto verbal com o jogador, mas busca acordo com o Red Bull Bragantino. Nas últimas horas, o negócio avançou e a expectativa é que o atleta assine com o Mengão nos próximos dias.
Por conta do acerto iminente com Léo Ortiz, o Flamengo congelou as negociações com Domingos Duarte, do Getafe (ESP). O Mais Querido estava perto de fechar a transação por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões), mas, por conta do avanço com o zagueiro do Bragantino, o Rubro-Negro travou as conversas.
NOVOS NOMES, DUPLA ANTIGA
Apesar das especulações sobre Cáceres e negociações com Léo Ortiz e Domingos Duarte, quem segue como titular na zaga do Flamengo são Fabrício Bruno e Léo Pereira. Ambos jogaram na estreia do Carioca, diante do Audax, além do amistoso com o Orlando City (EUA). Além disso, os atletas devem iniciar o embate com o Sampaio Corrêa-RJ, na quarta-feira (31).
A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a Band, em rede aberta, exibe o confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca.
Vamos contratar, pessoal.
Léo Pereira está mortinho. Tem que ter alguém talentoso, na ala esquerda da zaga senão, vamos sofrer muito, em 2024. O jogo contra o “fortíssimo” Orlando já mostrou que a zaga com Fabrício e Léo, é falha certa!
Joãozinho, tb não morro de amores pelo Léo Pereira, muito menos nos nossos laterais, mas o nosso maior problema defensivo está na marcação, que tem que começar no ataque, e na proteção dos meias. Mas, com Gerson não dá. O cara só marca com os olhos. Não tem pegada e atrasa muito os contra-ataques. Pra mim, Gerson é banco. Não dá pra ter só o Pulgar de volante. Fica que nem uma barata tonta.
Certamente Joãozinho.
Só acrescento uma coisa ao que vc disse. Não foi apenas o amistoso contra o Orlando que mostrou isso, mas toda a temporada passada.
Essa dupla (Fabrício Bruno e Léo Pereira), superestimada e tida como acima da média, teve falhas em sequência ano passado.
E, quando olhamos para o banco de reservas, bate um desespero ainda maior. Com exceção de Cleiton, a dupla Pablo e David Luiz consegue ser ainda pior.
Ano passado é melhor deixar no passado, realmente houve falhas, mas foi de vários jogadores, e varias posições, é um ano pra esquecer.
Mas vamos analisar nossos zagueiros, Fabricio Bruno e Léo Pereira em outros tempos estiveram muito bem, David Luiz apesar da idade que pra mim é o principal motivo que joga contra ele, tem muita experiência e ele ajuda muito os mais novos, e a renovação dele já esta feita, ele vai jogar + esse ano, vou torcer para que ele ajude como foi em 2022. Mas precisamos de mais qualidade, por isso a chegada de mais um é tão importante, e o Léo Ortiz é tão bem vindo, esse zagueiro da matéria tbm seria, mas devo lembrar que só temos mais uma vaga pra estrangeiro ou teremos que agilizar as papeladas para naturalizar o Arrascaeta, que pode da certo ou não. Não citarei o Pablo pq pra mim ele esta entre os piores da posição, atrás inclusive do Cleiton.
Eu tenho certeza que no meio do ano vamos precisar de mais algum jogador, alguma posição carente, LD, não sei, mas não teremos opção a não ser de Brasileiros. Essa ultima vaga tem que ser muito bem analisada.
Se precisamos de 2 zagueiros, ai blz, se não acho melhor só o Léo Ortiz, lembrando que esse é aquele zagueiro que potencializa seu parceiro por isso deu tão certo com o Fabricio Bruno no passado e pode fazer isso com ele ou com o outro Léo.
Renan, bom dia!
Vamos aos pontos que você colocou.
Sobre o David Luiz, não estou questionando a carreira dele nem sua experiência. Questiono o fato dele não ter mais condições de jogo (normalmente é um Deus nos acuda quando ele joga). E não me parece razoável pagar uma fortuna a um jogador porque ele é um bom conselheiro e exemplo para os mais jovens. Até porque há outros jogadores experientes no elenco. E tem mais: o técnico está indicando que vai colocá-lo para jogar (tem que justificar sua permanência, né?), o que pode nos custar caro.
Sobre a zaga titular atual e o ano de 2023: tomara que tenha sido apenas um ano ruim. Porém, o amistoso contra o Orlando mostrou que não. Os dois zagueiros ficaram parados enquanto o atacante adversário desfilava dentro da área para fazer o gol com facilidade.
Sobre a contratação de zagueiros, continuo pensando que precisamos de 2. Um já ajuda? Sim. Mas é muito pouco, considerando a maratona de jogos. Além disso, não concordo com a desculpa de que só dá pra contratar 1 pq só o Rodrigo Caio saiu. Negociem o Pablo.
Pessoal fala que o Gerson não tem pegada na marcação, mas em 2019 ele estava lá. Só que no lugar do Pulgar, era o Arão. A questão não é 1 jogador, mas sim o pedido de pressão na marcação que o técnico pede.
Hj comecei a ler pelos comentários, só depois fui ler a matéria.
Todos eles são bem pertinentes em relação à zaga e aos zagueiros do Flamengo, porém um detalhe precisa ser destacado: a proteção a esta zaga, que deve vir necessariamente dmeio campo e ataque.
Em 2022 tínhamos um moleque (João Gomes) que não deixava os meias adversários respirarem, e isso fazia toda a diferença. Com a mesma zaga de 2023 nós levamos menos gols. O que falta, na minha humilde opinião, é mais pegada no ataque e no meio campo. Não é difícil lembrar dos tempos do Mister, onde o time perdia a bola e começava a pressão sobre o adversário até recuperar a bola. Isso não se viu no time de 2023, e provavelmente não veremos no de 2024. Com dois volantes que gostam de “pisar na área” do inimigo, como será feita a recomposição? A zaga, por melhor que seja, fica exposta, as linhas são “quebradas” com facilidade.
Claro que precisamos de zagueiros melhores. Até hj fico com raiva quando penso que levamos 3 gols de cabeça do Olímpia, mas não são só os zagueiros, o sistema defensivo como um todo tem que funcionar, com os jogadores certos nas posições corretas. Nosso meio campo é muito ofensivo, e falta alguém pra segurar as pontas na frente da zaga.
Tomara que Tite consiga fazer com que Gérson e Pulgar se adaptem a uma marcação mais forte, com mais pegada, e que Arrascaeta e De La Cruz colaborem, pq querer que Pedro ajude na marcação é pedir demais.
Dos laterais eu nem falo, principalmente o direito. Pelo visto, devem ficar mais recuados, sem avançarem tanto.
Vamos ver. Sampaio Correia não deve ser um teste, mas os clássicos vão chegar.
Meu tio é uruguaio… será que querem contratar ele também???
Quem é este louco ai????
Esse site é incrível, um jogador aleatório respira: “FLAMENGO ESTÁ DE OLHO”…. estão de brincadeira né?!
Qualquer meia boca que seja uruguaio, jogue na Arabia ou no EUA o flamengo está monitorando… PQP!!
Walker, lembrei tb dos 3 x 0 que levamos do Atl. Mineiro no BR 2023 em pleno maraca. Todos gols de contra-ataque. Modo banana naquele jogo
Mi boa tarde,
Concordo, mas acho que a diretoria quer negociar o David Luiz, mas tem que partir dele querer sair tbm já que ele tem contrato, teve uma matéria ano passado que ele tentou ir para a Grécia mas depois desistiu e decidiu cumprir seu contrato.
Eu não acredito que ele vá querer sair, então vai cumprir seu ultimo ano de contrato, e espero que ele consiga ajudar, de alguma forma.
E acho que ele vai ser a 4 opção da zaga se chegar só um zagueiro, a frente somente do Cleiton, e se confirmar a saída do Pablo.