Gramado do estádio do Palmeiras foi alvo de polêmica nos últimos dias
O Palmeiras anunciou que não jogará no Allianz Parque por tempo indeterminado. Afinal, o sintético do time paulista apresenta péssimas condições e tem sido criticado pelo próprio treinador, Abel Ferreira. Críticos aos gramados artificiais, Flamengo e Fluminense, através do Consórcio Maracanã, detonaram o local onde o clube alviverde manda as partidas.
Em um documento redigido por Flamengo e Fluminense, o Consórcio Maracanã relembra recentes falas da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A mandatária culpou o estado ruim do gramado do Allianz Parque por “supostamente em razão da sequência de shows no local” e que “daqui a 20 ou 25 anos vão entregar o Coliseu para a gente e não recebemos absolutamente nada”.
Além disso, Flamengo e Fluminense relembram o problema do Palmeiras com a empresa responsável pela construção do estádio. “O conflito entre as duas entidades (Palmeiras e WTorre) ganhou contornos ainda mais graves, pois o Palmeiras afirmou que somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo“.
“Evidentemente que a SEP (Palmeiras), que atestou a capacidade técnica do Consórcio Maracanã para Todos, manifestou publicamente a falha da Real Arenas na manutenção do estádio Allianz Parque, o que desabona a suposta qualificação técnica do consórcio“, afirmou o documento de Fla e Flu.
POR QUE FLA E FLU ENTRARAM NO ASSUNTO?
A WTorre, responsável pela construção do estádio do Palmeiras, está em parceria com o Vasco na concorrência pela licitação do Maracanã. A dupla, inclusive, tem realizado críticas à gestão de Flamengo e Fluminense à frente o ‘Templo Sagrado’. No momento, há seis recursos de impugnações sendo analisados pela Comissão de Licitação do Maracanã, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, sobre possíveis desqualificações dos postulantes.
PALMEIRAS NÃO JOGA NO ALLIANZ
No último domingo (28), após vencer o Santos, o Palmeiras confirmou o fechamento do estádio para jogos até que o problema do gramado acabe. Jogadores dos dois times se lesionaram no confronto, e ficou marcado por imagens de uma espécie de ‘gosma’ presas nas chuteiras dos atletas.
Com a postura de criticar o gramado do Palmeiras, consequentemente, Flamengo e Fluminense atingem a WTorre, com o objetivo de mostrar que a empresa não teria competência para administrar o Maracanã. Dessa forma, o Governo pretende divulgar resultado de análise de impugnações nesta primeira semana de fevereiro.
O futebol é um esporte. Foi criado para atender à necessidades diversas do ser humano (não o ser deshumano!), como a distração, por exemplo.
Portanto, se aproveitar de uma observação feita sobre a baixa qualidade do gramado sintético da arena do Palmeiras, para incitar clubes de grandeza elevada como Flamengo e Fluminense, escrevendo que estes clubes “DETONAM” aquele gramado, é falta de conteúdo.
A mensagem dos clubes cariocas foi de apresentação de evidências do problema do gramado da SEP., como estava o gramado do Maracanã, há poucos meses.
Infelizmente, por questões financeiras, as praças de futebol são alugadas prioritariamente (entra muita grana nos bolsos de muita gente), em detrimento à sua finalidade principal. Alguém (aqueles que assinam os contratos) tem que responder por isso!