Pablo fará testes físicos no Botafogo nesta sexta-feira (02)
O Flamengo está prestes a perder mais um zagueiro do elenco, afinal, Pablo tem acordo com o Botafogo. O atleta será emprestado gratuitamente, por um ano, com direito a divisão dos salários. Além disso, para o jogador enfrentar o Rubro-Negro em 2024, o clube de General Severiano terá de pagar uma multa. Confira todos os detalhes do negócio.
SÓ ENFRENTARÁ O FLAMENGO COM PAGAMENTO DE MULTA
Como Pablo já jogou pelo Flamengo no Campeonato Carioca, no empate com a Portuguesa, em Natal, o zagueiro não poderá atuar na competição em outro clube, como manda o regulamento. Porém, nas demais disputas, o defensor só estará apto a entrar em campo diante do Mengão sob pagamento de multa de R$ 1 milhão, à vista, 24 horas após o fim do duelo. O jornalista Venê Casagrande trouxe a informação.
DIVISÃO DOS SALÁRIOS
Além de receber Pablo de graça, o Botafogo não pagará a totalidade do salário do zagueiro. Afinal, o Flamengo arcará com 32% dos vencimentos mensais, ou seja, o clube dirigido por John Textor assumirá os outros 68%, contando encargos. O vínculo do aleta com o Mengão se encerra em dezembro de 2025.
CHEGADA AO BOTAFOGO
Como antecipou a reportagem do Coluna do Fla na quarta-feira (31), Pablo fará exames no Botafogo na sexta (02). O time de John Textor só divulgará o anúncio do zagueiro após a aprovação nos testes. Por outro lado, o Flamengo fica com uma opção a menos no setor. É importante ressaltar que, no fim do ano passado, o Mengão não renovou com Rodrigo Caio e, até o momento, não contratou reposição. Porém, a diretoria está confiante no acerto com Léo Ortiz, do Bragantino.
Dessa forma, sem Pablo, o Flamengo segue a preparação para enfrentar o Vasco. O Clássico dos Milhões acontece no domingo (04), no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o embate vai ao ar no SBT (rede aberta), SporTV (canal fechado) e Premiere (pay per view).
Cúmulo da incompetência essa diretoria. Ainda vão pagar uma fortuna de salários pra esse perna de pau. Melhor tentar um acordo amigável pela rescisão, ou vender por qualquer merreca, já que vai emprestar enquanto aguarda o fim do contrato.
Essa diretoria é o sinônimo da incompetência. Nem se livrar de jogadores esse pessoal consegue. Antes, tivessem doado o Pablo, que ainda seria menos vergonhoso. Agora, pagar parte do salário do atleta para jogar em outro clube é a cereja do bolo, é o atestado que faltava para enterrar de vez a gestão mais vexatória dos últimos anos do Flamengo.
Tbm não concordo com a divisão, mas eu entendo, afinal é melhor pagar 32% do que 100%.
Alexandre Nação Fla vexatória dos últimos anos? Vc é torcedor desde quando? 2023? Pq eu te lembro vários momentos piores, vários presidentes que o clube era endividado, só brigava por rebaixamento.
Essa gestão que critica apesar dos erros recentes e alguns sobre administração do futebol, transformou o Flamengo no maior bicho papão da américa do sul. Libertadores ficou 38 anos sem ganhar, Brasileiro ultimo foi em 2009 foram 10 anos, Copa do Brasil 2006, pq a de 2013 já tinha eles na gestão.
Então se vcs acham ganhar 11 títulos em 4, 5 anos, alcançar a marca de mais de 1 bilhão de receita nos últimos anos, reduzir a divida de 750 para 50 milhões, construir um dos melhores CTs do continente, ter o melhor elenco da América do sul, é vexatório.
Na boa vão torcer para o Vasco então, Flamengo precisa de torcedor assim.
Que gestão e essa ,pagar 40% para reforçar outra equipe,gestão vergonhosa
Renan, qual é o seu cargo nessa diretoria? você trabalha no flamengo?