Tite fez duras reclamações a bola usada no Campeonato Carioca
O empate sem gols do Flamengo com o Vasco neste domingo (04) deu muito o que falar. Desse modo, após o término do clássico, Tite fez uma análise da atuação da equipe. Em entrevista coletiva, o comandante foi perguntado se o gramado do Maracanã atrapalhou o time rubro-negro. No entanto, o técnico achou um outro ‘culpado’: a bola.
— A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas, não. O campo ficou mais rápido, sim, é sempre uma bola mais rápida. Estou relutando para falar que a bola… A bola, oxe maria, é difícil. A qualidade da bola –, declarou, antes de concluir:
“O problema não é o campo. As vezes ela varia, traz dificuldade, falo de finesse… A bola é mais (problemática) do que o campo. Não acredito que o campo teve influência, na minha opinião”, declarou Tite, em entrevista coletiva pós-jogo.
⚽? Tite critica a bola utilizada no Campeonato Carioca: "A qualidade da bola do Carioca é dura. O problema não é o campo."
Acha que a bola foi um fator prejudicial no jogo do Fla? ? #colunadofla pic.twitter.com/TXeMMXXwn5
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 5, 2024
Mesmo diante das críticas em relação a bola usada no Campeonato Carioca, o Flamengo teve a oportunidade de sair com a vitória no clássico deste domingo (04). Isso porque, aos 44 minutos do segundo tempo, Arrascaeta sofreu pênalti, que Gabigol bateu. No entanto, a cobrança do camisa 10 foi defendida por Léo Jardim.
SEQUÊNCIA DO FLAMENGO
Em meio às queixas, o Flamengo precisa ‘virar a chave’ e focar no próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (07), o Mengo volta a campo para encarar o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O clássico acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e Vitor Beloti nas reportagens, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (YouTube) também exibem o clássico.