Everton Cebolinha completou marca importante pelo Flamengo nessa quarta-feira (07), em jogo contra o Botafogo
O Flamengo conquistou vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, nessa quarta-feira (07), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Titular no ‘Clássico da Rivalidade’, o atacante Everton Cebolinha alcançou 100 jogos vestindo a camisa rubro-negra.
Um dos destaques do Flamengo na ‘era Tite’, Everton Cebolinha precisou recuperar o prestígio no clube após passar por muitos questionamentos. Isso porque, anunciado pela equipe carioca em meados de 2022, o atacante viveu momento conturbado dentro de campo, inclusive, recebendo críticas por parte dos torcedores rubro-negros.
No entanto, o atacante deu a volta por cima nos últimos seis meses, ganhou moral com Tite e recuperou a confiança. Em suma, o camisa 11 foi de contestado a ‘dono’ de uma das vagas na equipe considerada ideal do treinador do Flamengo.
Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em junho de 2022, vindo do Benfica, de Portugal. Assinando vínculo de cinco anos, o atacante custou 13,5 milhões milhões de euros (cerca de R$ 71,9 milhões na cotação atual) aos cofres rubro-negros.
CEBOLINHA EM FLAMENGO x BOTAFOGO
Um dos destaques do Mengão na atual temporada, Cebolinha não conseguiu se destacar no clássico entre Flamengo e Botafogo. Em atuação ‘apagada’, o atacante esteve em campo por 82 minutos e acertou 64% dos passes (9/14). No entanto, não finalizou nem uma vez em direção ao gol de Gatito Fernandez. Os dados são do site estatístico ‘Sofascore’.
FLAMENGO x VOLTA REDONDA
Com Everton Cebolinha à disposição, o Flamengo encara o Volta Redonda no próximo sábado (10). A bola rola para o jogo atrasado da terceira rodada a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, pelo YouTube. Além disso, a Band, em canal aberto, e o GOAT também no YouTube, exibem o duelo.
Preferia Michael, que foi vendido pela metade do custo de Cebolinha ao Mengão.
Obviamente, Cebolinha está longe de ser um jogador ruim, mas está demorando muito a apresentar uma sequência indiscutível de bons jogos.
Michael levou 1 ano para se adaptar ao Mengão. Quase foi negociado antes de apresentar o seu melhor, no Mengão. Quem efetivamente posicionou Michael foi Ceni