Rodolfo Landim contratou dez técnicos diferentes nesses período
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023. Dessa forma, após a vitória diante do Volta Redonda no último sábado (10) por 3 a 0, no Maracanã, o comandante alcançou a marca de 68% de aproveitamento no comando do time rubro-negro. Atualmente, o técnico possui a terceira melhor média entre os trabalhos de treinadores durante a gestão de Rodolfo Landim.
Contabilizando os jogos do Campeonato Brasileiro 2023, Campeonato Carioca 2024 e os dois amistosos internacionais disputados nos Estados Unidos, o técnico Tite detém um aproveitamento de 68%. Dessa forma, o comandante venceu 12 dos 19 duelos pelo Flamengo. Além disso, foram quatro derrotas e três empates. Nesse período, o time rubro-negro marcou 31 gols e sofreu 12. Sendo assim, esse número é inferior ao de Jorge Jesus e Renato Gaúcho.
VEJA OS NÚMEROS:
Jorge Jesus – 81%
Renato Gaúcho – 72%
Tite – 68%
Abel Braga – 67%
Paulo Sousa – 66%
Doménec Torrent – 62%
Jorge Sampaoli – 60%
Dorival Júnior – 60%
Rogério Ceni – 59%
Vítor Pereira – 57%
Jorge Jesus é quem tem o melhor aproveitamento nesse período, no qual acumulou 81%. O treinador português passou 412 dias no comando do Flamengo, período durante o qual venceu o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
Renato Gaúcho é o segundo treinador na gestão Rodolfo Landim com melhor aproveitamento, até o momento. Isso porque o comandante encerrou a passagem com 72%, mas com uma passagem curta de apenas 139 dias. Vítor Pereira, demitido no início de 2023, é quem acumula o pior desempenho, com 57%.
PRÓXIMO JOGO
Tite tem a oportunidade de continuar aumentando o aproveitamento no comando do Flamengo na próxima quinta-feira (15). Isso porque, o time rubro-negro encara o Bangu, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.