Rodrigo Saboia estava no Flamengo há 20 anos
Por: Leo José e Tulio Rodrigues
Depois de fazer mudanças no departamento de futebol, o Flamengo partiu para a pasta de patrimônio histórico do clube. Na última sexta-feira (16), a atual gestão do Rubro-Negro demitiu Rodrigo Saboia, gerente do departamento.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo demitiu Saboia “por incompatibilidade com a gestão”. Sendo assim, o agora ex-gerente foi usou as redes sociais para se despedir do clube, onde trabalhou por 20 anos.
Na carta, Rodrigo Saboia detalha as funções que exerceu ao longo das duas décadas na gestão de patrimônio histórico do clube. O rubro-negro, inclusive, foi um dos executores do Museu Flamengo, inaugurado em 2023 para exaltar e eternizar a história do Fla.
VEJA DESPEDIDA DE RODRIGO SABOIA
“Na última sexta-feira, fui desligado da gestão do Patrimônio Histórico do Flamengo e por isso venho aqui para agradecer seu apoio ao longo desses 20 anos que prestei serviços ao nosso Clube.
Obrigado!
Saio do cargo com a gratidão de quem teve suporte para realizar e realizou com excelência a missão de preservar, organizar, controlar, guardar e conservar os valores históricos do Flamengo, incrementar o acervo através de pesquisas e captação de bens e dados, fornecer informações e dar suporte, interna e externamente, com a finalidade de divulgar e preservar a história, as tradições e os símbolos do Flamengo, gerir o Museu do Flamengo, e coordenar a execução de projetos, programas e medidas de incentivo à cultura.
Agradeço ao Presidente Rodolfo Landim que me deu desde sua chegada a presidência todo o suporte para deixarmos um grande legado para a nossa instituição (Departamento de Patrimônio Histórico construído, equipes de Museologia, História, Educativo do Museu e Gestão Documental consolidadas com as melhores práticas internacionais, construção e inauguração do Museu Flamengo e nos próximos dias lançamento do Museu Digital).
Me despeço de um cargo no Flamengo, mas o Flamengo jamais sairá de mim e sempre estarei à disposição para auxiliar o Clube no que for necessário.
Ninguém é insubstituível, mas cada um de nós somos únicos e irrepetíveis.
Saudações Rubro-Negras!”
Na última sexta (16), o Flamengo demitiu Rodrigo Saboia, gerente do Patrimônio Histórico do clube. Ele foi funcionário por 20 anos e ajudou no projeto do Museu Flamengo.
"Saio do cargo com a gratidão de quem teve suporte para realizar e realizou com excelência a missão de… pic.twitter.com/etTBxatGxc
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) February 20, 2024
OUTRAS SAÍDAS
No último ano da gestão Rodolfo Landim, o Flamengo não demitiu apenas Rodrigo Saboia de um dos cargos de direção. Isso porque, no departamento de futebol, o Rubro-Negro desligou o supervisor Gabriel Skinner. Além disso, o gerente de futebol Fabinho Soldado aceitou proposta do Corinthians e o gerente técnico Juan foi para a Seleção Brasileira.
“incompatibilidade com a gestão” sendo que os caras tão no segundo mandato, último ano… o cara ta lá há 20 anos… muito estranho essa demissão…
Somente quem passa pelo teste de mordida de virilha do Braz está apto a um cargo de direção no Flamengo. Esse pelo jeito não aceitou……