Rossi ultrapassou os 800 minutos sem sofrer gols e pode bater recorde entre goleiros
A noite do último sábado (09) foi de clássico no Maracanã. Flamengo e Fluminense mediram forças pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. No jogo, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo por 2 a 0, além de chegar ao décimo duelo seguido sem sofrer gol.
A última vez que o Flamengo sofreu gol em jogo oficial aconteceu no dia 21 de janeiro, ou seja, dez partidas atrás. Isso porque, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que, na ocasião, a maior parte do time da Gávea era composto pelo elenco sub-20, já que os profissionais estavam em amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos.
⚽❌ RECORDE IGUALADO! Flamengo iguala maior sequência sem sofrer gols de sua história e chega a 10 jogos consecutivos sem ter a meta vazada. Goleiro Rossi por sua vez, ultrapassa a marca dos 800 minutos, e se aproxima de maior marca entre goleiros (Cantarele ficou 959 minutos… pic.twitter.com/aHUR27TLwJ
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 10, 2024
VEJA NÚMEROS DOS ÚLTIMOS DEZ JOGOS DO FLAMENGO
10 jogos
8 vitórias
2 empates
0 gol sofrido
20 gols marcados
FLAMENGO IGUALA MAIOR SEQUÊNCIA SEM SOFRER GOL NA HISTÓRIA
Com os dez jogos sem sofrer gol, o Flamengo igualou a maior sequência do feito da história do Clube da Gévea. Ou seja, se continuar com a defesa imbatível na próxima partida, o Rubro-Negro ultrapassa o recorde. Além disso, o goleiro Agustin Rossi pode ultrapassar marca importante.
Isso porque, Rossi alcançou os 800 minutos sem sofrer gol. A marca de maior tempo com a defesa sem ser vazada é de Cantarele, com 959′, alcançada entre 1978 e 1979). Ou seja, o próximo jogo do Flamengo pode trazer a quebra de dois recordes.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Visando manter o bom desempenho na defesa e continuar sem sofrer gol, o Flamengo volta a campo a partir das 21h (horário de Brasília) do próximo sábado. Isso porque, o Rubro-Negro recebe o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que, por ter vencido a ida por 2 a 0, o Mengão abriu vantagem no palcar.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os clássicos entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.