Entrevista no Coluna do Fla acontece às 18h (horário de Brasília), no YouTube, sob comando de Tulio Rodrigues
A tragédia no Ninho do Urubu completou cinco anos no início de fevereiro. O episódio, ocorrido no centro de treinamento do Flamengo, é um dos mais tristes da história do clube rubro-negro. Desse modo, o Coluna do Fla entrevista Pedro Asbeg, diretor da série ‘O Ninho: Futebol e Tragédia’, para falar sobre o assunto.
Tulio Rodrigues comanda a entrevista do Coluna do Fla às 18h (horário de Brasília), no YouTube. Assim, serão abordados temas sobre a tragédia do Ninho do Urubu em 2019 e como a série foi realizada com documentos, arquivos, opiniões e fatos.
QUEM É PEDRO ASBEG?
Pedro Asbeg é o diretor da série ‘O Ninho: Futebol e Tragédia’. Além disso, é um profissional formado em Direção e Edição de Documentários pela University of Westminster, em Londres, e possui mais de 25 anos de experiência na produção audiovisual. Asbeg já colaborou com conteúdos para Netflix, HBO, Globoplay, Canal Brasil, ESPN, GNT, Multishow, Space e Al Jazeera, entre outros canais e plataformas, conforme consta em seu perfil oficial do LinkedIn.
TRAGÉDIA NO NINHO
A tragédia ocorrida em parte do Ninho do Urubu ocorreu em 2019 e é um dos episódios mais tristes da história do Flamengo. Por volta das 5h (horário de Brasília), um incêndio atingiu o CT do time rubro-negro, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Dessa forma, devido às consequências, dez garotos da base do Mais Querido morreram, enquanto três ficaram feridos. Outros 13 conseguiram sair do local a tempo.
O Flamengo, cinco anos depois, segue negociando com as famílias uma indenização por conta do ocorrido. Portanto, o clube rubro-negro ainda continua na busca por desfechos com alguns familiares, como é o caso do ex-goleiro Christian Esmério. Parentes do garoto exigem uma cifra entre R$ 150 mil e R$ 630 mil.