Flamengo sofreu apenas um gol em 2024, no qual, Rossi não estava envolvido
Agustín Rossi segue sem ser vazado em 2024. O goleiro do Flamengo atuou em dez partidas no Campeonato Carioca, passou por todos os embates sem sofrer gol e atingiu a marca de arqueiro com mais minutos sem levar um tento na história do Mais Querido. Sendo assim, o atleta comentou sobre o recorde e dividiu o mérito com toda a equipe.
— Feliz pelo recorde que alcancei. Mas sempre vou dizer o mesmo: não é só meu, é de todo o time, que fez um grande trabalho dentro de campo. Mas pelo recorde pessoal, acho muito importante, estou muito feliz. É gratificante. Cheguei há pouco tempo e alcanço um recorde como este, tão importante na história do Flamengo —, comentou Agustín Rossi.
— Eu não sabia disso. Contudo, sabia que tinha muitos jogos sem sofrer gols, contando a quantidade de jogos, mas não a minutagem. Quando faltavam poucos minutos para alcançar o recorde do Diego, começamos a procurar mais os dados para saber qual era o máximo —, disse Agustín Rossi, em entrevista para a ‘FlaTV.
RECORDE DE ROSSI
Portanto, o último gol sofrido por Agustín Rossi no Flamengo foi em 2023, na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. Desse modo, o arqueiro acumula 965 minutos sem ser vazado nesse período.
Agustín Rossi superou o goleiro Cantareli como o arqueiro com mais minutos sem ser vazado na história do Flamengo. Dessa forma, o argentino segue em busca de mais. Isso porque, agora, o atleta está próximo do top-3 no ranking nacional, faltando uma minutagem de 23 para superar Rogério Ceni (5º), que foi técnico do Mengão.
MAIS TEMPO SEM SOFRER GOLS NO BRASIL
1º Mazaropi (1978): 1.816 minutos
2º Zetti (1987): 1.238 minutos
3º Emerson Leão (1973): 1.057 minutos
4º Paul Plassmann (1969): 1016 minutos
5º Rogério Ceni (2007): 988 minutos
6º Agustín Rossi (2024): 965 minutos
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no dia 30, contra o Nova Iguaçu, pela primeira final do Campeonato Carioca, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, Agustín Rossi pode chegar perto do top-3, caso não sofra gol, no qual se aproximará de Paul Plassmann, que ficou 1016 minutos sem ser vazado.
Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens direto do Maracanã.
R aul Plassmann!