Arthur Rocha busca novas assinaturas no processo para apresentar ao Conselho Deliberativo do Flamengo
Vice-presidente de patrimônio do Flamengo e primo de Rodolfo Landim (mandatário do Rubro-Negro), Arthur Rocha busca apresentar ao Conselho Deliberativo um processo para transformar o clube em SAF. O projeto, para ser aprovado, necessita de um parecer positivo de apenas 20% dos sócios.
Atualmente, Arthur Rocha tenta reunir assinaturas suficientes para apresentar o projeto ao Conselho Deliberativo do Flamengo. O processo, para ser aprovado, precisa de um parecer positivo entre 1.200 e 1.400 pessoas, ou seja, cerca de 20% dos sócios do clube. A informação é do portal ‘MRN’.
O projeto de Rocha não cita nominalmente a SAF, mas afirma que “Qualquer alteração da natureza civil associativa do Flamengo, total ou parcial, seja pela sua transformação, cisão ou qualquer outro meio de partilhamento de seus ativos”.
NÚMEROS DE VOTANTES
Além disso, o processo que Arthur Rocha busca apresentar ao Conselho Deliberativo prevê participação mínima de 30% da Assembleia Geral. Na apuração realizada no início de 2024, o número de sócios do clube está entre 6 mil e 7 mil. Ou seja, cera de 2 mil pessoas teriam que se apresentar à votação.
NÚMERO MÍNIMO PARA TRANSFORMAR O FLAMENGO EM SAF
Ou seja, a transformação do Flamengo em SAF pode ser determinada com aprovação de apenas 1.300 pessoas, um número mínimo em comparação com o tamanho da torcida rubro-negra. Vale destacar que Rodolfo Landim assumiu a presidência do Mais Querido com apenas 1.301 votos, representando 64,5% dos presentes na votação.
Calúnia do Fla, sempre antenada pra derrubar, parece cerca velha.