Shola não quis escolher jogador favorito no Flamengo, mas revelou que gosta de Bruno Henrique
Pontas, rápidos e decisivos. Shola, campeão da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo, e Bruno Henrique, bicampeão da competição no profissional, têm diversos pontos em comum. As características chamaram a atenção do jogador nigeriano, que vê o camisa 27 do Mengão como ‘professor’ no time principal.
— Digo que realmente gosto de todo mundo. Eu não sei, gosto de estar no profissional. Eu acho que vou mencionar, eu esqueci (o nome). Ele usa a 27, é veloz. É alto, preto. Ele joga pela ponta e costuma correr muito. Gosto do estilo de jogo dele. Toda vez que ele joga, eu tento aprender algo com ele — disse Shola, se referindo a Bruno Henrique, ao ser questionado sobre o atleta favorito no elenco.
DECISIVOS EM LIBERTADORES
Shola tem menos de um ano de Flamengo, mas já entrou na história do clube. Afinal, o atacante marcou um dos gols rubro-negros na final da Libertadores Sub-20, contra o Boca Juniors (ARG), no último domingo (17). De virada, o Mais Querido conquistou o título inédito por 2 a 1.
Também de virada, Bruno Henrique ganhou a primeira Libertadores da carreira, em 2019, contra o River Plate (ARG). O camisa 27 não fez gol, na ocasião, mas criou a jogada do primeiro tento de Gabigol na final. Em 2022, o ponta, mesmo machucado em boa parte da competição, foi o líder do ranking de assistências na campanha do tricampeonato rubro-negro.
CHANCE DE JOGAR JUNTO?
Com 19 anos, Shola tem contrato de empréstimo com o Flamengo junto ao Remo Stars (NIG). Porém, o nigeriano chamou a atenção do CSKA (RUS) e não tem permanência garantida no Rubro-Negro. Ou seja, que o Mais Querido não exercer a opção de compra, o encontro com Bruno Henrique no profissional pode ser cancelado.
Já o ídolo do Flamengo vive situação diferente. Após longa negociação para renovação de contrato, o ponta assinou por três anos, ou seja, até dezembro de 2026. Atualmente, Bruno Henrique luta para recuperar a condição de titular no Rubro-Negro, já que Everton Cebolinha é o dono da posição no time de Tite.