De La Cruz e Arrascaeta não jogaram juntos contra País Basco e Costa do Marfim
Marcelo Bielsa convocou os meio campistas Arrascaeta e De La Cruz para amistosos de março. Diferente do que acontece no Flamengo, os dois uruguaios foram separados e não jogaram juntos em nenhum momento dos jogos contra País Basco e Costa do Marfim.
O primeiro amistoso da Seleção Uruguaia nesta Data FIFA foi no sábado (23). Isso porque, na Espanha, o Uruguai ficou no 1 a 1 com o País Basco. Arrascaeta começou a partida no banco de reservas, mas entrou no decorrer do segundo tempo. Enquanto isso, Bielsa não acionou De La Cruz para dar espaço a testes.
Na derrota de 2 a 1 para Costa do Marfim, na terça-feira (26), o cenário mudou para De La Cruz, que começou como titular. Entretanto, Arrascaeta seguiu na reserva. Sendo assim, Marcelo Bielsa trocou um pelo outro no intervalo e dupla do Flamengo não pôde ser formada em campo em nenhum dos dois jogos do Uruguai na Europa.
A DUPLA NO FLAMENGO
Arrascaeta e De La Cruz têm nove jogos juntos pelo Flamengo em 2024, todos pelo Campeonato Carioca. Neste recorte, o camisa 14 do Rubro-Negro tem três gols e cinco assistências, enquanto o recém-contratado tem um passe para tento, mas ainda não balançou as redes pelo Mais Querido.
FOCO NO CARIOCÃO
A dupla voltou dos amistosos na Europa nesta quarta-feira (27). Desse modo, Arrascaeta e De La Cruz começam a se preparar com o Flamengo de Tite de olho na final do Campeonato Carioca. Isso porque, o jogo de ida é às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30), contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite a decisão ao vivo, via YouTube, direto do estádio.