Flamengo e Millonarios se enfrentam pelo Grupo E
Uma das principais competições da temporada está prestes a começar: na próxima terça-feira (02), a Copa Libertadores da América tem o pontapé inicial na fase de grupos, e o Flamengo estreia enfrentando o Millonarios, da Colômbia. Antes do confronto, as duas equipes jogaram no sábado (30) e ambas venceram os respectivos compromissos.
O Fla bateu o Nova Iguaçu no jogo de ida da final do Carioca, por 3 a 0. Enquanto isso, o Millionarios encarou o Deportivo Fortaleza fora de casa e venceu por 2 a 1, na primeira fase do Campeonato Colombiano. Os gols do time visitante foram marcados ainda no primeiro tempo, com Pablo Vargas e Emerson Rodríguez. Enquanto isso, o Deportivo Fortaleza descontou na etapa complementar, com Adrián Parra.
Vale destacar que a partida teve grande importância para o Millonarios na competição nacional. Isso porque, antes de entrarem em campo, as equipes estavam empatadas na tabela, ambas com 16 pontos. Com a vitória fora de casa, o rival do Flamengo chegou a 19 pontos e ganhou quatro posições, saindo de 12º para oitavo – ao menos de forma temporária.
VEJA A SITUAÇÃO DO MILLIONARIOS NA TABELA
FLAMENGO VIAJA PARA A COLÔMBIA NESTE DOMINGO
Sem tempo para descansar depois do primeiro jogo da final, a delegação do Flamengo embarca para a Colômbia no início da tarde deste domingo (31). A tendência é que o time não divulgue os relacionados, porém, é certo dizer que atletas como Gerson e Gabigol estão fora do jogo contra o Millionarios.
Um fato curioso é que, assim como em 2019, a estreia do Fla na Libertadores será com altitude. Afinal, o duelo frente ao Millonarios acontece na cidade de Bogotá, que fica cerca de 2,6 km acima do nível do mar. A bola rola para o embate às 19h (horário de Brasília), na terça-feira (02), e o Coluna do Fla faz transmissão ao vivo, através do Youtube, com direito a informações exclusivas e reportagem direto do estádio El Canpím.
Nos últimos 2 jogos, 2 vitórias, mas os adversários finalizaram muito mais, e o Milionários teve precisão de passes perto de 70%. Ou seja, permite domínio e tenta contratacar, mas a defesa é frágil e erra muitos passes. Flamengo bem favorito.