Gerson, Tite e Arrascaeta pediram a palavra antes de jogo do Flamengo contra o Nova Iguaçu
Favorito ao título carioca, o Flamengo encara a ‘zebra’ Nova Iguaçu na decisão. Antes do primeiro jogo, os atletas rubro-negros reforçaram o pedido de ‘respeito’ para o time não perder a concentração antes da final do Campeonato Carioca, no sábado (30). Gerson, Tite e Arrascaeta destacaram a importância da decisão para o grupo, em vídeo dos bastidores divulgado pelo clube.
“Eles eliminaram o time que a gente empatou (Vasco). Então, concentra. Vai ser difícil para c… o jogo. Eles têm méritos. Não há melhor maneira de respeitar o adversário do que jogar como o Flamengo. Entra focado no jogo”, disse Gerson, que esteve nos vestiários, mesmo sem ter condições de jogo, antes de ouvir as palavras de Tite.
— O maior respeito é pelo nosso trabalho. O maior respeito é pelo que a gente fez aqui desde o dia 08 para chegar até aqui. A gente quer merecer mais que o adversário. Cada um sabe o quanto de trabalho teve para chegar até aqui. Bom trabalho, bom jogo. Fazer por merecer — destacou o treinador.
FALA, CAPITÃO!
Capitão do time na final, Arrascaeta também pediu a palavra antes de a bola rolar. O uruguaio citou os conterrâneos De La Cruz e Viña, que buscam o primeiro título com a camisa do Flamengo. Além disso, o meia exigiu atitude para os companheiros.
— Todo mundo que está aqui quer ser campeão, quer ser campeão pelo Flamengo. O Nico (De La Cruz) veio aqui com essa motivação de ser campeão, o Viña também, todos que chegaram aqui. Então, a gente se lamenta depois que as coisas acontecem. Não podemos deixar isso acontecer. Temos que prever tudo isso, temos que ganhar esse jogo e jogar como uma final — concluiu Arrascaeta.
BOA VANTAGEM
Desse modo, após o 3 a 0 no sábado (30), o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no domingo (07) para ficar com mais um título carioca. No entanto, antes da grande final, o Rubro-Negro encara o Millonarios (COL), pela primeira rodada da Libertadores. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), na altitude de Bogotá, na Colômbia.